quarta-feira, maio 02, 2007

Bye Bye Mourinho

Foram fracas as prestações das três equipas inglesas nas Maeias Finais da Liga dos Campeões. Apesar do Liverpool ir reeditar a final de 2005 com o AC Milan a sua prestação foi fraca. Foi uma equipa cansada, que só luta por este objectivo, que venceu uma equipa ainda mais cansada que luta para ganhar tudo.

Quanto ao Manchester United digo que chega também fatigado a esta fase da época. A codícia da escola italiana e um posicionamento defensivo sempre à espreita do falhanço adversário levaram o AC Milan a garantir (mais) uma presença na final da Liga dos Campeões. Aos de Manchester não se lhes pode exigir mais. Fizeram tudo o que puderam e têm uma equipa bem estruturada.



Isto já não acontece com o Chelsea de Mourinho. Um clube que quer e até consegue jogar entre 55 a 65 jogos oficiais por época não pode ter um plnatel com 21 ou 22 jogadores. Não há rotações o que não permite gestão da capacidade física. Algo de incaracterístico se passa nos blues. Não percebo como uma equipa técnica tão boa não prevê este desgate. Será que Abrahamovich gastou todo as verbas destinadas a aquisições em Balack e Shevchenko? Algo não bate certo. No entanto Mourinho lutou pelas cinco provas onde está envolvido. Vejamos se consegue ganhar a FA Cup já que a Premier League me parece inatingível.



Uma palavra de desagrado para Mourinho. O Chelsea deu tudo por tudo para chegar a Atenas. Mas o Liverpool foi superior. Teve as melhores oportunidades e não deixou o Chelsea mostrar o seu jogo. O técnico lusitano disse que a sua equipa jogou de igual para igual. Que tal admitir que não jogou? Como já admitiu que não se pode ganhar sempre?