segunda-feira, maio 07, 2007

A devolução dos três pontos...


Está ao rubro o campeonato português – bwin LIGA - a duas jornadas do fim muita coisa pode acontecer. Senão vejamos:

- O primeiro lugar está ainda ao alcance de qualquer um dos três grandes. O FC Porto leva vantagem, porque vai á frente e depende de si próprio, mas se falhar (perder um jogo) e o Sporting ganhar os dois em falta, será esta equipa a vencedora. Se o Porto perder e empatar e o Sporting empatar uma única vez e o Benfica ganhar os dois jogos em falta serão então, os da Luz, os vencedores. Não esquecer ainda que os três primeiros têm acesso à Liga Milionária – os dois primeiros entram directamente, o terceiro disputará a última eliminatória de acesso . Tudo em aberto portanto.

- Quanto às descidas (duas equipas descem), tudo pode ainda acontecer ao V. Setúbal, Beira-Mar, D. Aves e Académica. Nesta altura, a Académica é aquela que mais hipóteses de permanência têm;

- Com acesso directo à Europa temos perfiladas 6 equipas, com o U. Leiria à espreita de um deslize do P.Ferreira.

Se aquela célebre mão, directamente responsável no golo que ditou a vitória do P. Ferreira sobre o Sporting no Alvalade 21 (1ª volta), tem sido assinalada pelo árbitro – que pelos vistos foi a única pessoa, presente no estádio, que não a viu – estaríamos hoje, nós os sportinguistas, em primeiro lugar. Daí que se justifique e portanto se reclame, que na próxima jornada o P. Ferreira ganhe ao FC Porto e com isso se faça justiça, e se devolvam os três pontos ao leão. Estes mais que uma exigência são um imperativo.


Pedro Vieira (pedro.vieira55@gmail.com)