quarta-feira, maio 24, 2006

Sub-21, em sub-rendimento….

Depois de uma fase de apuramento em que só obtivemos vitórias, eis que no primeiro jogo, da fase final, perdemos logo - Portugal 0/França 1.
E para mais a França, em toda a linha, foi um vencedor indiscutível.

Primeira conclusão séria, falta de respeito. Jogávamos em casa num estádio (Braga) cheio (30.000 pessoas), considerado, justamente, obra-prima da arquitectura desportiva e também por isso eleito palco do jogo inaugural – repleto de individualidades nacionais e internacionais, desde a política até ao desporto. Televisões e câmaras espalhadas por tudo o que era lugar. Além disso tínhamos obrigação de conhecer muito bem o adversário.

Segunda conclusão séria, falta de responsabilidade evidenciada pela maioria dos jogadores portugueses. Ou será que aquela competição não os motiva?

Terceira conclusão séria, falta de personalidade e competência critica manifestada pelo treinador português (Agostinho Oliveira). As suas últimas declarações, incluindo as de ontem após o final do jogo, só revelam total ausência de bom senso e de sentido de oportunidade.

Quarta conclusão séria, a necessidade de apurar responsabilidades, independentemente dos resultados futuros e chamar o nome às coisas.


Pedro Vieira (pedro.vieira50@sapo.pt)