domingo, maio 14, 2006

A Época III - O Guimarães

Desde sempre ouvi dizer ao meu pai que o Guimarães andava na primeira divisão. Claro. Eu tenho 33 anos e última vez que esteve no escalão secundário foi à 48 anos! Quase meio século.
O que aqui me parece mal é que estes jogadores e as duas equipas técnicas tinham qualidade para, no mínimo, garantir a permanência. Algum azar também teve quando perdeu 4 pontos em dois empates à última da hora. Mas não foi só isso. Parece-me que a época foi mla planeada e a mensagem de Vítor Pontes não passou para os jogadores. A nível europeu acabou por envergonhar as cores nacionais.
Positivamente destaco Marek Saganowski. Bom ponta de lança. Com boas qualidades e vontade de remar contra a maré. Um jogador a seguir. Espero que o Vitória volte já para o ano. É que é um marco do futebol luso, que gosto de ver jogar. Além disso move por via de regra 15 mil adeptos - o que nesta dimensão o coloca como quarto grande...