terça-feira, maio 02, 2006

O último a rir ...

A propósito dos comentários do Sr. Koeman acerca do jogo Rio Ave – Sporting, referente à 33ª jornada e cujo resultado final foi favorável aos leões (3-1), e mais especificamente sobre os golos marcados por estes, disse o treinador do Benfica que lhe tinham dado vontade de rir…. Disse ainda que na Holanda, seu país natal, existe um programa televisivo intitulado "Comedycapers”- onde mostram os golos cómicos e muito esquisitos…, e que os golos do Sporting lhe tinham lembrado o referido programa.

Não vou comentar a qualidade, porque desconheço, do referido programa, mas se o Sr. Koeman o cita e ainda por cima lhe dá vontade de rir, então é porque é mesmo bom.

Aliás, o Sr. Koeman tem um dom especial quando fala sobre os outros. Foi assim, quando recentemente falou do Prof. José Mourinho - a propósito do Barcelona, e foi também quando há mais tempo se referiu a Co. Adriaanse - acerca do “boi branco e do boi preto”. Não sei bem, neste último caso, a que se referia, mas talvez também haja na Holanda um programa televisivo alusivo ao assunto.

Não é por acaso, que hoje, na imprensa desportiva portuguesa o Sr. Koeman é dado como treinador do PSV para a próxima época, como anteontem no estádio da luz havia uma coreografia apelativa e saudosa do treinador Camacho.

Como diz um ditado português, o último a rir é o que ri melhor, a ver vamos.

Pedro Vieira (pedro.vieira50@sapo.pt)