sábado, março 11, 2006

Regularidade, Motivação e Espírito de Entreajuda - SCP 1 - BFC 0

Image hosting by Photobucket

Tonel limpou o que havia para limpar
A eficácia defensiva bem como a eficácia atacante fizeram a diferença. Foi difícil ao Boavista entrar na pequena área verde e branca. A sua defesa foi permeável em lances de bola parada. Já o Sporting atacou melhor que os axadrezados edefendeu melhor. Mas de resto pode-se dizer que os comandados de Carlos Brito não tiveram medo. Houve bom futebol dos lados da Boavista bem como dureza defensiva mal punida - Cissé.
Dando agora particular atenção aos de Alvalade podemos dizer que a equipa foi igual a si própria Bom meio campo em que vários jogaramo habitual - boa técnica de Moutinho, Nani e foi força de Martins e raça de Sá Pinto. Liedson desequilibrou. A defesa certinha como foi o habitual. Koke não sobressaiu. As substiuições foram bem feitas para segurar o impeto atacante dos axadrezados. O resultado foi justo pois espelha a real diferença entre as equipas. Deu luta e procurou atacar. Só que as grandes diferenças que justificam o 1-0 estiveram nas extremidades do campo como já disse.
Do árbitro digo que só não esteve bem no critério disciplinar. Cissé merecia pelo menos dois amarelos. Há um lance duvidoso aos 35 minutos que poderia ser penálti para o Boavista. Fica aqui o registo. De resto procurou ser isento e não ser influenciado pelo ambiente ou pelas duas equipas.
Nota Final - Mais três pontos. Menos um jogo. Ainda dois pontos de atraso. O Porto, que não vi ontem jogam um bom futebol mas às vezes erra. O Sporting é regular e as vezes consegue jogar bem. Remeto para o último parágrafo do comentário ao último jogo - humildade e pés assentes na terra!