quinta-feira, março 23, 2006

Olegario Benquerença 1000 - Sporting 1 - Vencedor FC Porto

Vergonha e revolta.
Estive até esta hora (1h20) para escrever a cronica do Jogo da Meia final da Taça entre o fcporto e o nosso Sporting.
Mas ainda estou mal disposto depois do que vi.
Vi um penalty aos 27' por mão de Pepe na area do Porto, com respectiva expulsão deste que todos viram excepto a equipa de amarelo (nem sequer a considero de arbitragem porque isso seria insultar alguns arbitros e auxiliares)
Vi aos 41' uma agressão do Ceh ao Moutinho de cotovelada na face que a equipa de amarelo considerou lançamento de linha lateral;
Vi aos 97' ser marcada uma falta ao fcporto por mão do Bosigwa sem o respectivo segundo amarelo;
Não vi aos 109' motivo para segundo cartão amarelo ao jogador Caneira, a menos que as tentativas deste de separar um molho de jogadores em burburinho fosse contra qualquer regra do jogo.
Assim é fácil ganhar campeonatos e taças todos os anos.
Bravo Sporting por alinhar contra um sistema de incompetentes.
Sr. Olegario vá para a jarra do Sr. Veiga mas para uma jarra que contenha acido sulfurico onde o seu apito derreta para nunca mais voltar. Não me esquecerei desta arbitragem, espero que o Sr. também não. A sua nota só poderá ser uma MUITO MÁ. Pior que MÁ. Mediocre. O Sr. mostrou-se hoje já como no passado um verdadeiro INCOMPETENTE. Os seus erros só podem ter sido premeditados visto serem sempre contra a mesma equipa. E este facto não tem qualquer desculpa ou qualquer sem perdão.
Quanto ao SPORTING, uma nota apenas. Fantasticos. Todos eles lutaram bravamente contra tudo e contra todos. Não mereciam tamanho castigo, mas 11 contra 14 e com regras alteradas a meio é dificil de ganhar e estivemos quase lá. Não gosto de vitórias morais mas vamos levantar a cabeça e mostrar a estes Olegários ' porcos e sujos' quem pode vencer o jogo.