sexta-feira, março 24, 2006

Nota Editorial sobre Olegário Benquerença

A publicação dos telefones do Árbitro do FCP - Sporting de anteontem foi feita "a quente". Não sendo nunca, REPITO NUNCA, intenção ameaçar a pessoa em causa fosse do quer que fosse. A violência, física ou verbal, não fez, não faz, nem fará parte da linha editorial deste blog. Blog este que é respeitador de tudo e de todos.
No entanto é de referir que as arbitragens do Sr. Olegário Benquerença são no mínimo polémicas. Lembram-se do Benfica - Porto da época passada? Pois, houve um lance bastante duvidoso. As incidências de anteontem são escandalosas. Como também foram as arbitragens a jogos do Benfica com a Naval e Guimarães. Mas também com o Rio Ave. Assim o futebol portugês não tem futuro. São erros atrás de erros.
Só hoje tive conhecimento das ameaças feitas. Ontem, já tinha retirado os contactos telefónicos do Sr. Benquerença. Não fosse o Diabo tecê-las. Quando muito mandar-lhe-ia em tom irónico um SMS a comentar os seus erros que já não são de anteontem. Mais nada do que isso.
Mais quatro informações:
  1. A minha fonte foi bnrb.blogspot.com e é lá que está feita a ameaça referida no Correio da Manhã;
  2. A livre opinião deste blog vai-se manter na sua diversidade. Isto é, a minha opinião sobre o Sr. Benquerença e a do GreenHeart - que não são coincidentes - ficarão expostas com seria de esperar num Estado Democrático sem Lápis Azul;
  3. Um exemplo da qualidade deste blog e o conjunto de seis textos que o Pedro Vieira já escreveu e estão agregados no post anterior.
  4. Outro é a excelente capacidade de análise individual que o GreenHeart tem e demonstra, jornada a jornada, sobre os jogadores do Sporting. Análise concisa e objectiva que eu não conseguiria fazer pois é-me difícil individualizar todas as performances.
Nota final - Brevemente irei comentar o estado lastimoso da arbitragem portuguesa. No geral e não em particular.