domingo, agosto 28, 2005

Maritimo 1- Sporting 2

Primeiro jogo depois da eliminação da liga dos campeões e do 'afastamento' do Ricardo para a Selecção Nacional.
Individualmente:
Nelson - Espinhosa tarefa de substituir o Ricardo. Todos os olhos em cima dele. E ele correspondeu. Mostrou que é bi-campeão trouxe serenidade defensiva. Bom regresso.
Rogerio - Borrou a pintura aos 91 min de jogo quando quis afastar a bola com um gesto fotogenico. Erro e o Maritimo marcou. Tem que estar mais atento os jogos tem 90 minutos.
Beto e Polga - Não estiveram ao seu melhor. Tiveram a meias duas falhas comprometedoras que provocaram o isolamento do Yousouf. O Nelson salvou-os.
Edson - Finalmente temos defesa esquerdo. Para continuar de preferencia com melhor pontaria nos livres.
Luis Loureiro - Missão de sacrificio no meio-campo. Viu o cartão amarelo logo nos primeiros minutos. Não esteve mal, mas está em maré de azar saiu lesionado.
Rochemback - Está em má forma que fisica quer psiquica. Parece ter sido o que mais sentiu a eliminação com a Udinese. Tem agora duas semanas para recuperar para o Derby é fundamental que esteja em forma.
Moutinho - Derivou para um flanco. Perde um pouco. É uma opção tactica algo discutível mas tambem uma forma deste 'miudo' dizer presente.
Douala - Continua em grande forma. Joga muito e bem. É uma pena que os companheiros não joguem como ele. Ofereceu para aí uns dois ou tres golos.
Deivid - Hoje gostei. Em apoio ao ponta de lança. Esteve bem (tambem não teve muita marcação). Faltou o golo.
Liedson - De complicar em complicar até finalmente resolver. Nada a dizer a não ser que a nova forma de complicar jogo do 'levezinho' lhe valeu 2 golos e 3 pontos na Madeira.
Suplentes:
Sá Pinto - no lugar de Rochemback veio libertar o Moutinho e dar nova energia ao Sporting e já agora tambem golos;
Nani - no lugar de Deivid. Vai ter lugar no Sporting muito em breve e mais vai fazer golos. Desiquilibrou.
Tonel - no lugar do azarado Loureiro. Regressou ao Funchal e cumpriu.