sexta-feira, setembro 02, 2005

A Última Semana Verde e Branca

Desde a minha última intervenção neste blog já entraram e saíram jogadores e o Sporting já amealhou mais três pontos para o seu pecúlio na Liga BetandWin.

Saída de Rochemback – Este bom jogador sai um pouco a contra gosto nesta altura da época. Mas segundo o que o seu pai e empresário deu a entender na época passada o Sporting não tem capacidade financeira para suportar o seu ordenado.
Financeiramente o Sporting parece-me sair beneficiado com um encaixe financeiro que, segundo o que eu sei, não aconteceria se a cedência do passe ocorresse no fim do empréstimo do Barcelona ao nosso clube. A perda de um jogador influente, possante e com visão de jogo no meio campo é sempre aborrecida ainda para mais quando a equipa não dispõe de muitos com todos estes atributos vertidos num só homem.

Entrada de Wender – Este extremo brasileiro de 30 anos vem colmatar um flanco em que se tinham de fazer adaptações – Douala – para ter velocidade. Se financeiramente já não é de esperar muito, espero que a sua velocidade, técnica e capacidade de passe nos venham ajudar a criar oportunidades de golo.

Entrada de João Alves – Jogador chamado à Selecção por Scolari ainda tem algum (pelo menos) potencial de evolução. Espero que possa ajudar a substituir Rochemback.

Vitória por 2-1 frente ao Marítimo nos Barreiros – Frente a uma equipa que em termos atacantes se pode dizer que foi muito anémica, só na 2ª parte o Sporting conseguiu materializar oportunidades de golo. E por quem? Por Liedson, que parece ter renascido para os golos. Esperemos que esta veia goleadora continue a jorrar sangue. Rogério enganou-se num lance ao não conseguir cobrir devidamente uma entrada de um jogador maritimista.
Gostei de ver Nelson na baliza. Penso que cumpriu bem. Apesar de me ter aborrecido com os dois erros clamorosos do Ricardo e de me parecerem um pouco a despropósito num goleiro com a sua categoria, gostei de todo o apoio que todos, incluindo Nelson lhe deram. Nota-se aqui que há uma capacidade de liderança e motivacional que não exclui os que erram mas que procura reintegrá-los no grupo e dar-lhes auto-confiança para que retomem as suas boas exibições.