quinta-feira, setembro 15, 2005

Halmstad 1 - Sporting 2

Mais uma vitoria em quinta-feira de Taça Uefa.
Individualmente:
Nelson - Foi a exibição mais inconstante desde que é titular. Fez um penalty (onde até poderia ter sido expulso), por falha colectiva dos seus colegas da frente. Não foi competente a socar a bola para longe, esta caiu sempre em zona de tiro para o adversário. Felizmente sem consequencias. Estará a sentir a pressão de Ricardo. Viu um amarelo.
Miguel Garcia - Começou por atirar a bola ao poste logo no primeiro minuto de jogo. Depois sem comprometer defensivamente foi desaparecendo no ataque. Teve de marcar provavelmente o jogador mais perigoso dos suecos. Não ganhou o lugar a Rogério e ainda viu um amarelo.
Tello - Teve bem. Tanto a defender (pasme-se) como a atacar. Correu muito e ajudou. Tambem foi amarelado.
Tonel - Co-responsavel pelo golo sofrido. Tirando esta nodoa foi impecável.
Polga - Outro co-responsavel pelo golo sofrido. Ainda joga a seu desfavor ter visto um cartão amarelo, numa exibição marcada pela competencia.
Loureiro - É o carregador de piano da equipa. Tem estauto de jogador raçudo e ainda sabe jogar e fazer jogar. Um dos melhores do Sporting. Está cheio de moral.
João Alves - Estreia a titular. Começou a atirar uma bola à trave dos suecos aos 5 minutos de jogo. Depois foi pendular. Ajuda muito no meio campo, tem que se soltar mais para o ataque. Quanto a mim não tem ainda lugar cativo de titular. Viu amarelo.
Wender - Está cheio de moral. Veio para o Sporting para ser decisivo. Marcou logo na sua estreia e que importante foi. Ainda não tem os metodos todos, mas não podemos pedir mais...
Moutinho - Foi pendular. Teve o jogo todo a recuperar a posse de bola. Teve contra si o facto do adversário mais pequeno ter para aí 1.90m. Andou a fugir ao choque e assim o meio campo do Sporting não segurou tanto jogo como costume.
Deivid - Apareceu a jogar muito futebol nos primeiros 20 minutos de jogo. Que pena não ser sempre assim. Foi outro jogador porque não dependeu tanto de Liedson. Marcou o golo da vitória.
Silva - No corpo-a-corpo foi fantastico. Foi um tanque de guerra no meio das torres suecas. Faltou-lhe oportunidade de golo, porque lutar, lutou ele e muito. Viu amarelo
Suplentes:
Pinilla - Para o lugar de um cansado Deivid. Esperava ser titular, não foi e tambem não fez muita coisa nos 25 minutos que jogou. Marcou apenas presença.
Nani - No lugar de Wender. Teve uma ou duas ocasiões para sair em contra-ataque mas a inexperiencia veio à tona.
Varela - No lugar de Silva. 3 minutos em campo, tempo ainda para criar uma situação de perigo na area adversária.
Nota final. Num jogo destes 6 amarelos, todos eles bem mostrados. Mais disciplina por favor. Estes cartões contam...