segunda-feira, setembro 12, 2005

Vitória Merecida - O Jogo


Image hosted by Photobucket.com
Lance bem estudado o do 1º golo

O Sporting mereceu a vitória sobre o Benfica embora não tenha jogado muito por ai fora. Perante um Benfica que apostou em dois novos reforços que só conheciam o grémio vermelho de nome - Karagounis e Micolli - o Sporting manteve o seu habitual esquema táctico.

Continuo a não gostar de Deivid. Os seus pés têm pouca técnica e poder de drible. De resto gostei da equipa. Nelson esteve bem. Toda a defesa também, apesar de Tello não ter qualquer capacidade de usar o seu pé direito. No entanto esteve nos dois golos e que belo centro fez para a cabeça de Liedson. Tonel esteve bem, cortando mais de que um lance de cabeça. No meio campo gostei de Moutinho e Douala pois sobresairam. Liedson esteve bem. Gostei da sua entrevista, remetendo para o grupo o resultado e não ficando com o golo decisivo só para si. Wender surpreendeu-me pela positiva. Faz bem o seu flanco, é rápido apesar de já ter 30 anos. Uma boa compra.

Fazendo uma análise colectiva pode-se dizer que a equipa esteve bem e manteve o seu futebol habitual. Apesar de tudo não se fez sentir demasiado a falta do patrão Rochemback. Houve uma boa motivação e um bom espírito de entreajuda. Esperemos que continue por toda a época.

Quanto ao Benfica tenho a dizer que a táctica de três centrais foi arriscada para um adversário como o Sporting. O poderio atacante verde e branco justificaria mais um defesa. Gostei de ver a primeira parte do Benfica contra o Gil Vicente. O Benfica jogou bem e os três centrais foram suficientes. Como já disse atrás os dois novos elementos não acrescentaram nada ao Benfica. Não estão entrosados e não conhecem o futebol lusitano. Nuno gomes conhece muito melhor os centrais do Sporting que Micolli e Nuno Assis também conhece melhor Luís Loureiro. Gostei de Luisão apewsar de ter a camisola errada.