segunda-feira, setembro 26, 2005

Pouco entrosamento e medo versus Inépcia atacante

Image hosted by Photobucket.com
Tonel - Prático e Eficaz

Uma tristeza o que se viu ontem apesar de eu não estar tão pessimista como o Green Heart. O Sporting não soube aproveitar o facto de estar a jogar contra 10 jogadores durante 70 minutos. E também não soube aproveitar a Auto-Estrada que foi o flanco esquerdo durante a 2ª parte. Espero que Peseiro se tenha apercebido que Paito cria muito mais espaços no flanco esquerdo que Tello. Os cruzamentos é que não surgiam. E com Wender em campo também não pois ele afulilava o jogo em vez de ir centrar à linha.

Se a substituição de Loureiro por Wender seja justificável, a de Liedson por Beto não lembra a ninguém. A inépcia atacante do Setúbal era evidente. Foi raro o perigo que criaram junto à área leonina. Se tivesse entrado Pinilla este teria segurado o jogo lá à frente. E porque motivo jogou Liedson se ele estava com gripe? Havia quem o substituisse... Polga a trinco é o mesmo que criar um buraco à frente da defesa quando a equipa tem que atacar.

Há pouco entrosamento e por exemplo João Moutnho continua desapoiado. Deivid até pode render naquela posição, desde que ganhe capacidade de drible e de fazer o último passe. João Alves teve um ou outro apontamento. Douala foi o mais esclarecido a atacar e Tonel foi o líder defensivo, tendo sido sempre prático e eficaz. No meio campo leonino falta um líder e mais criatividade. Se isto não melhorar parece-me que o Porto tem capacidade em sobra para levar tudo à frente, tal como um líder no banco.