terça-feira, agosto 02, 2005

Pré Epoca

O Sporting tem demonstrado nesta pré época que já tem assimilados os métodos de jogo e os automatismos pretendidos por José Peseiro. O treinador já lá está desde o início da época transacta. Comparando as duas pode-se ver que o futebol atabalhoado e onde falhavam automatismos foi substituído pelo bonito futebol já desenvolvido ao longo de 2004-05. Mesmo os novos elementos - aquisições e juniores demonstram uma integração muito boa nos processos de jogo. A melhorar penso que só mesmo o processo defensivo.
Parece-me que também é evidente a existência de uma mentalidade nova (que também já vez da temporada anterior). Mentalidade de não virar a cara à luta quer qunado o resultado é adverso e precisa de ser virado, quer quando os adversários estacionaram o autocarro em frente à baliza, ou mesmo ainda quando há "factores negros" a pairar sobre o campo.
Resumindo e concluindo e subscrevendo as ideias do Green Heart, o Sporting está mais forte, mais motivado, mais combativo, mais experiente. A manter-se todo este elan, penso que será difícil bater esta equipa a nível nacional. A nível internacional vamos esperar para ver.