segunda-feira, agosto 01, 2005

Torneio Internacional do Guadiana e outros item

No fim-de-semana passado o nosso clube areecadou mais um trofeu para o seu espólio.
No torneio algarvio defrontamos o Boro, velho conhecido adversário uefeiro, e o nosso parceiro de campeonato - o Vitória Setubal.
Dois jogos muito diferentes. Se com o Boro a estreia do Brasileiro Deivid era a grande novidade, no jogo com o Vitória era a preparação física que tinha de imperar.
O que é certo é que este Sporting está diferente. Já no ano passado era uma equipa diferente das equipas habituais do Sporting. O deste ano ainda está mais diferente. Existe, sem dúvida, uma nova mentalidade neste clube. Será que apartir de agora vamos apostar na prata da casa em vez de a desbaratar para outros clubes? Eles estão aí a dar cartas: Moutinho, Carlos Martins, Semedo, Nani, Varela e apesar de tudo ponham o Veloso Junior a rodar e para o ano temos mais uma vedeta.
A equipa está formada e vamos ter uma equipa diferente. O grande teste a esta equipa chama-se UDINESE. Esta Udinese é uma equipa tradicional italiana, que faz do pragmatismo a sua grande arma. Recheada de bons valores (tem 4 internacionais italianos) e muito experientes (não nas competições da UEFA) mas com jogadores que já passaram por muito. Vai sem dúvida ser o grande teste a este plantel. Não podemos nem devemos falhar.
Ultima chamada de atenção o Sporting vai ter um plantel ao que consta com mais de 25 jogadores, é um plantel longo mas será coeso. Espero sinseramente que sim, mas só o tempo o dirá.