quarta-feira, agosto 10, 2005

Sporting 0 - Udinese 1

Parece que vamos ter mais um ano de foices...
Neste jogo mostrou-se uma Udinese compacta sem receio de fazer faltas e na unica oportunidade que teve...fez golo. Simples, pratica e eficaz no futebol que mostrou.
O Sporting...bem já tinha avisado que o jogo com a Samp na apresentação tinha deixado a nu muitas lacunas na equipa e elas aqui estão e bem visiveis para todos vermos.
Os laterais não sobem ou seja, deixam sempre o homem da linha com 2 adversarios, e pior ainda o futebol é extremamente rendilhado, joga-se devar e denunciado e ainda por cima pelo centro do terreno. Agora começo a ver as diferenças do Sporting do ano passado para este. É que assim este ano vai ser um ano miserável.
Individualmente:
Ricardo - Seguro e tranquilo só não defendeu o penalty;
Miguel Garcia - Parece ter desaprendido e contunua a fazer faltas desnecessária (o penalty é feito por ele)
Beto e Polga - Estiveram bem acima dos seus colegas. Faltou um pouco mais de capacidade ofensiva, mas sempre seguros e tranquilos;
Tello - uma desgraça nem a um metro consegue meter um passe. Marcou bem 2 livres directo. Dos piores em campo.
Custodio - Bem a segurar a sua zona é uma das mais valias desta equipa;
João Moutinho - Está desenquadrado nesta equipa ele tenta jogar rapido mas os colegas não deixam. Se respeitarem mais o 'miudo' vamos jogar a outra velocidade;
Sá Pinto - mais uma vez foi o 'antes quebrar que torcer'. Deu tudo. Não chegou....
Douala - Como Moutinho joga a velocidade diferente dos colegas, Muito bem no um para um. Deixam-no sempre sozinho sem qualquer tipo de apoio. Os laterais tem que o ajudar...
Deivid - Aqui está o exemplo do jogador que tira velocidade ao Sporting. Quer muito a bola para fazer bonitinhos e tabelinhas que só resultam em perda de bola. A continuar assim não vai longe.
Liedson - E a grande diferença do Sporting. Já não é o jogador que corre para a defesa e logo a seguir faz golo no contra-ataque. Está a entrar no futebol do Deivid e está nitidamente com a cabeça no Brasil.
Os Suplentes:
Rogerio - Não sei porque fico no banco se bem que em má forma fisica joga mais que o M Garcia;
Nani - Tem que jogar. Outro miudo que sabe do negócio. Quando entra o futebol do Sporting muda logo. Merece mais oportunidades.
Silva - Meter um 'barril' entre duas torres só dá uma coisa...nada.
Peseiro, um recado final, a continuar assim esta equipa está desfeita depois do jogo da 2.ª mão, que espero sinceramente que com outra disposição somos mais fortes que a Udinese.
Por favor não façam comentários ao arbitro ele errou menos que a equipa do Sporting.