domingo, novembro 11, 2007

Santa Incompetência

Liga Bwin


Derrota justíssima perante um adversário que não jogou na 4ª feira e tem uma equipa equilibrada e de boa qualidade.

A equipa está excessivamente tranquila. Parece que tomou uns calmantes e tanto se lhes faz como se lhes fez se ganham ou perdem. Estão todos numa nice. É claro que alguns não viraram a cara à luta mas o cansaço físico e psicológico é visível.

Romagnoli, Moutinho e Liedson ainda se mexeram mas eram poucos. Izmaylov esteve com o seu interruptor desligado e quase não se viu. Yannick tem um curto circuito. Miguel Veloso deve ter levado um choque eléctrico do secador ao fazer a permanente. De referir que a equipa pareceu partida e tinha muitos espaços entre os diversos sectores.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Paulo Bento perdeu juízo. O treinador resolve jogar com três defesas perante uma equipa mais rápida e mais forte e na situação de desvantagem. Além do mais era pelo lado do (mau) defesa substituído que a equipa adversária se esgueirava e continuou a esgueirar. Faz lembrar Carlos Queirós no jogo dos 3-6 contra o Benfica em 1994 que, a perder por 2-3, se lembra de ficar sem o defesa esquerdo Paulo Torres.

Paulo Bento foi bastante infeliz nas declarações à imprensa. Todos são responsáveis mas neste caso ele e a sua equipa técnica é o mais responsável pelo facto de não gerir a equipa em termos psicológicos, físicos e de gestão de esforço. Se não tem ovos para fazer omeletes há que assumi-lo. Ele e/ou a Direcção. Há que definir prioridades.

Ainda sobre Paulo Bento refiro que continua a insistir com Ronny, um jogador que, apesar de ser do Sporting e Marian Had ser emprestado, consegue ser pior do que este, pelo menos a defender. Para finalizar os considerandos sobre Paulo Bento e sublinhar esta ideia, há que dizer que não há rotatividade de jogadores com jogos ao Domingo e à 4ª Feira. Não há condição física que resista e, por arrasto, condição psicológica.