Recentemente o presidente do SLB, Luís Filipe Vieira (LFV), sugeriu que o seu homólogo da União de Leiria fosse irradiado do mundo do futebol. Vai daí o Sr. João Bartolomeu (JB) resolveu responder convidando para um almoço o antigo responsável do futebol do Benfica José Veiga (JV). Este aceitou e no final do almoço o anfitrião resolveu aproveitar a ocasião para dizer à comunicação social que Veiga seria bem recebido na União de Leiria como director desportivo.
O mau humor de LFV para com JB tem a ver com o facto de este se ter insurgido ultimamente contra as arbitragens, situação que irritou de sobremaneira o presidente encarnado. Por outro lado, parece que o dirigente de Leiria é um homem afecto ao FCP e a Pinto da Costa (PC), o que agravou ainda mais o clima.
Ao mesmo tempo e curiosa foi a posição assumida por Leonor Pinhão (LP) sobre este assunto. A benfiquista, no jornal A BOLA, manifestou-se preocupada, fundamentalmente com o facto de JV estar aí de novo e ainda por cima do outro lado da barricada.
Esta é uma das muitas histórias hilariantes – com contornos mafiosos – que envolvem o dirigismo desportivo/futebolístico português. É preocupante e reflecte uma certa pobreza de espírito que infelizmente habita em algumas pessoas, desgraçadamente, com alguma influência em instituições de relevo.
Este, à semelhança de alguns outros casos, recentes, deveriam e mereceriam uma reflexão profunda de quem de direito.
Nota: Nem só de maus momentos vive o nosso futebol. Portugal acaba, hoje, de se qualificar para o Euro 2008. Bastava um empate contra a Finlândia e foi esse o resultado conseguido. O jogo realizou-se no Dragão e o público (50.000) apoiou com alma e de forma vibrante a selecção de Scolari, dando assim testemunho positivo ao seleccionado. Esta é a quarta presença consecutiva da nossa selecção nos principais palcos do futebol internacional. Parabéns então á equipa técnica e atletas.
Pedro Vieira (pedro.vieira55@gmail.com)
|