O Sporting mostrou pouco futebol neste mês de Outubro. O futebol jogado não foi grande coisa. Futebolisticamente falando parece que a estação climatérica afectou a equipa.
Digno de registo só o resultado em Kiev, a tardia primeira vitória fora na Champions League. O adversário, apesar de não ser fraco, não era nada demais. Depois, tendo a possibilidade de ganhar três pontos ao adversário directo na luta pelo 2º lugar no grupo - o Roma - perdeu ingloriamente esses três pontos em dois erros de palmatória. Foi uma derrota à Sporting. Daquelas inexplicáveis, que ninguém consegue perceber porque o potencial da equipa não foi explorado.
Na Taça da Liga perdemos com o Fátima no Restelo. Sabíamos que o Fátima era uma equipa motivada e aguerrida. O que não sabíamos era que, mantendo o mesmo esquema táctico de várias épocas, os suplentes eram tão fraquinhos, desmotivados e entrosados. Estes jogadores têm mais valor. Ficou dificultada a 2ª mão desta 4ª eliminatória, em que o 11 titular teve que dar o litro e ter a sorte do jogo para irmos para a fase final. Fomos abençoados.
Um à parte para a nossa relva. Segundo sei, no Verão a relva sofre temperaturas na ordem dos 50 a 60 graus com uma temperatura atmosférica de 30 graus. É um efeito estufa tremendo a que se alida uma fraca incidência directa da luz solar. Para obviar a queimadura da relva há que regá-la. Mas o efeito secundário do apodrecimento das raízes deixa-a ficar com esteve até agora. Como obviar isto? Talvez fazer uma plantação em Alcochete e transplantar com a frequência necessária.
No campeonato já estamos a 9 pontos do Porto. Há que lutar mas à formiguinha portista só lhe resta gerir esta imensa vantagem com a sua rápida, oleada e motivada equipa. Mas desistir de ganhar a prova, só quando for matematicamente impossível...
A Selecção cumpriu os requisitos mínimos para prosseguir a sua caminhada rumos às montanhas austríacas e helvéticas. Com um punhado de elementos formados nas escolas leoninas e que a dimensão da Liga portuguesa não permite manter, vencemos dois países asiáticos, imagine-se! "Resta-nos" ganhar à Arménia e empatar com a rival Finlândia.
Foi assim este mês de Outubro. Esperemos que Novembro nos traga mais motivação, entrosamento, qualidade de jogo e as consequentes vitórias.
Visite o site do Centenário
sexta-feira, novembro 02, 2007
Outono Futebolístico
Publicada por António Gouveia à(s) 09:31
Etiquetas: AG, Centenário
Subscrever:
Comment Feed (RSS)
|