segunda-feira, junho 25, 2007

Braga - Continuidade de um projecto

Os minhotos estiveram bem, não sofrendo com a mudança do treinador. Notou-se aqui o trabalho de Jesualdo Ferreira, os automatismos e a experiência de vários jogadores, nomeadamente Paulo Santos, Frechaut, Castanheira, Maciel, João Pinto e Wender.

Eventualmente deveria destacar outros mas os aqui referidos são a súmulas de qualidade, experiência, automatismos que resultaram e boas exibições e bons resultados.

O sorteio da fase de grupos da UEFA, que proporcionou as duas vitórias em casa e estas foram determinantes na passagem à fase seguinte. Factor crítico de sucesso – Trabalho continuado de Jesualdo e dos seus seguidores e pupilos deram este resultado e a boa prestação caseira. Não houve quebras.

Na eliminatória seguinte, o Braga eliminou um Parma moribundo que luta para não descer de divisão com um duplo 1-0. Esta equipa de altos e baixos ainda conta com o veterano Couto mas tem um meio campo pouco consistente e intermitente. Já o Braga vai no terceiro treinador da época (este sem qualificações) a aproveitar o trabalho de Jesualdo Ferreira. Esperemos que a estrutura se mantenha e o trabalho seja aprimorado pois é uma equipa "a manter" na próxima edição da Taça UEFA.

Os arsenalistas tivera depois pela frente um Tottenham visivelmente superior em quantidade e alguma qualidade dos jogadores. Jorge Costa teveum desafio pela frente em que a sua vasta experiência dentro do campo pôde e foi transmitida aos seus pupilos.

O Braga fez o que pode e isso traduziu-se na recuperação de 0-2 para 2-2 apesar de ter saído derrotado da Pedreira por 2-3 com o Tottenham Hotspur. Os ingleses têm um plantel de qualidade inegavelmente superior à do Braga e foi isso que se viu em campo apesar da abnegação dos arsenalistas.

O Braga caiu de pé, não querendo copiar ninguém ao dizer isto. Fez o que se lhe pediu face a uma equipa com intensidade competitiva bastante superior. Perdeu por 3-2 em casa e fora. Chegou longe este ano e não descurou as duas provas internas. Parabéns a todos os que conseguiram este sucesso.

Efectivamente a nível interno foi repetido o 4º Lugar e consequente nova qualificação para a Taça UEFA. De salientar que o plantel está a ser reforçado o que leva a crer numa forte aposta dos arsenalistas na repetição da brilhante campanha europeia.