terça-feira, junho 12, 2007

Ricardo Sá Pinto

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Terminou a carreira no passado Sábado Ricardo Sá Pinto. De forma algo inglória mas não se pode dizer que tenha sido por vontades alheias. Com tudo o que tem de bom, a sua carreira foi vítima da sua agressividade e da sua impulsividade. Mesmo que várias vezes tivesse razão para se sentir ofendido, prejudicado, agredido ou vitimado a sua resposta era dada ao mesmo nível. Ora assim não há razão que resista.

Dois exemplos.

1. - Agressão a Artur Jorge quando este era seleccionador nacional. Por muito ofendido que se sentisse não era com agressão física que devia ter respondido. A inteligente diplomacia seria mas adequada e eficaz por forma a evitar o hiato constante do seu quadro de jogos de leão ao peito.


2. - Expulsão no último Sporting Porto em que jogou. Foi na época passada. Quase que de propósito ele provocou a sua própria expulsão e o Sporting ficou a jogar com 10 jogadores. Se bem me lembro Sá Pinto não estava agradado com a actuação do árbitro. Então decide fazer uma falta semelhante a uma de um jogador azul e branco. Houve dualidade de critérios? Se bem me lembro sim. Mas qual a necessidade da sua expulsão? Sem Comentário

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Como grande sportinguista que é deu sempre tudo em campo. Esteve lesionado a ponto de se temer o fim prematuro da sua carreira. Não foi isso que aconteceu e voltou a ser o Sá Pinto do costume. Um bom número 10 que pontualmente jogou a defesa direito. Fazia boas aberturas e boas assistências. Era um jogador que jogava para a equipa e tinha garra.

Boa vida daqui para diante com mais ponderação são os nossos desejos.