Esta qualificação para o Euro 2008 tem sido feita no fio da navalha. Portugal perdeu na Polónia e empatou mais dois jogos, tendo ganho os restantes. Na Polónia podia ter perdido por mais mas perdeu pela diferença mínima. Hoje começou a desacelerar a 10 ou 15 minutos do fim quando, com um golo de diferença, a Bélgica poderia ter com um pouco de sorte empatado. Portugal dominou bem um jogo que não soube matar e mostrou a espaços ser uma equipa que se parte quando ataca.
A vitória é merecida, no entanto há que ter mais cuidado no futuro com estas situações e mentalizar e capacitar a equipa para as evitar. Isto deve ser feito nomeadamente nos jogos caseiros contra equipas fortes que acontecerão na próxima época até ao fim de Novembro.
Nani festeja o seu golo
Tirando isto penso que a transição do grupo Mundial 2006 para o grupo Euro 2008 deu mais um bom passo com um golo festejado exuberantemente por Nani e com as exibições de todos e os sues papéis que vêm sendo progressivamente assumidos. Quaresma não esteve mal e viu-se que o banco que esteve em campo tem potencialidades.
Jogos teoricamente difíceis agora só em casa. Há que mentalizar a selecção para os ultrapassar com o apoio do público lusitano. Isto já não pode ser feito nas longínquas deslocações às ex-repúblicas soviéticas mas o trabalho de ausência de apoio deve ser feito pela equipa técnica.
sábado, junho 02, 2007
No Fio da Navalha
Subscrever:
Comment Feed (RSS)
|