quarta-feira, outubro 11, 2006

PORTUGALzinho

Photobucket - Video and Image Hosting
Tal como o pai, Smolarek e os seus companheiros são demolidores
Um Portugalzinho com muita sorte perdeu só por 2-1 com a Polónia. O poderio físico do polacos, a sua disciplina táctica, a sua rapidez e a sua técnica form por demais evidentes. Para mim eles são a melhor selecção deste grupo. E bem distantes de qualquer outra.
A Portugal há que apontar a falta de imaginação e o facto de estar preso a um modelo de jogo que nestes casos pura e simplesmente não funciona. Deco esteve apagado e em baixo de forma. Nani fez a diferença... Maniche foi superior a Petit. As caracteristicas defensivas deste não tiveram nenhum efeito sobre o futebol defensivo dos prussianos. Sendo assim Maniche já deveria ter entrado há mais tempo. Ricardo Rocha foi capaz do melhor e do pior, como de costume... Para enfrentar selecções fortes há muito a corrigir.
Quanto às espectativas por baixo de Scolari serão uteis se estiver a fazer bluff. Caso contrário vai sempre aplicar-se-lhe a máxima - quem joga para o empate arrisca-se a perder. Se como os polacos um empate fora era bom com outras selecções do grupo nitidamente não é. Temos obrigação de fazer mais, mesmo gerindo esforços. Portanto há que fazer correcções quanto antes.