domingo, abril 09, 2006

Resultado Injusto e Arbitragem Imprópria

No meu entender o resultado mais justo teria sido o empate nulo devido às poucas oportunidades criadas por ambas as partes. As esquipas encaixaram e os jogadores anularam-se. Era difícil ao Sporting atingir a vitória. Ao enviar bolas para a área iam sempre parar às mãos de Helton - bom jogador há que dizê-lo. A maneira mais fácil de o fazer era criar desequilíbrios numéricos entre defesa e ataque, o que não aconteceu à excepção da oportunidade criada por João Moutinho.
Uma referência para toda a envolvente ao jogo. Como diria Vinicuis de Moraes - "Bonita Festa Pá". Gostei de ver Moniz Pereira, Carlos Lopes e Fernando Mamede.
Ao nível da arbitragem podemos dizer que Duarte Gomes esteve bem em todos os aspectos menos em um - o disciplinar. Aqui não teve pulso, corência e teve uma notória ambiguidade de critérios. Será que o fiscal de linha não viu a falta que justificava o segundo amarelo de Quaresma? E Pepe que devia ter visto o segundo amarelo tal como Raul Meireles? A partir da não expulsão de Quaresma e da expulsão de Sá Pinto - esta bem feita - "viu-se do que a casa gastava". Esta época já fomos beneficiados e prejudicados. Mas quando chega ao momento decisivo somos prejudicados... Por que será?