sexta-feira, abril 21, 2006

O Futuro Directivo do Sporting

Não me parece que haja uma candidatura capaz à Direcção do Sporting Clube de Portugal.
Se Abrantes Mendes caucionou uma gestão ruinosa, vigarista e populista de Jorge Gonçalves, Filipe Soares Franco parece o capataz do BES nas bandas de Alvalade. O termo capataz não é usado ao acaso. Aqui fica o link para o artigo de investigação do BNRB, que comprova a interdependência BES OPCA (para quem não sabe é a empresa de obras de Soares Franco). Esta candidatura parece ter contornos de subalternização do nosso clube a uma instituição bancária, sendo que o actual presidente do Sporting é (será) o braço do BES por bandas de Alvalade. Não somos o Grupo Desportivo e Cultural do BES!
Não defendo que o clube não se endivide. Isso é irrealista. Para fazer o que se fez nos últimos anos é preciso o clube endividar-se. Agora as figuras actuais do Sporting, que já lá estão há 10 anos, vão dizer que os estudos económicos estavam mal feitos? Então qual é a sua credibilidade para apresentarem novos planos de viabilidade financeira?
Com as perspectivas actuais adivinham-se tempos difíceis a nível directivo no Sporting.
Uma pergunta final - Quem quer ver transformado o Estádio de Alvalade (já não falo do Edifício Visconde de Alvalade) numa propriedade horizontal? Será que é preciso quando o último empréstimo obrigacionista se "vendeu" num ápice?