domingo, abril 30, 2006
Rio Ave FC 1- Sporting CP 3
Publicada por Greenheart à(s) 21:56 |
Etiquetas: GH, Liga Bwin 2005/2006
Golos da Jornada 33
Nacional 1 – Boavista 0
62m 1-0 Spadacio
Benfica 1 – Setúbal 0
24m 1-0 Anderson
Marítimo 1 – Paços Ferreira 1
12m 1-0 Zé Carlos
40m 1-1 Bispo
Belenenses 0 – Académica 0
Braga 1 – Gil Vicente 1
77m 1-0 João Tomás
89m 1-1 Gregory
Rio Ave 1 – Sporting 3
17m 0-1 Nani
21m 0-2 Liedson
27m 1-2 Milhazes
59m 1-3 Danielson (ag)
Naval 0 – Leiria 2
40m 0-1 João Paulo
43m 0-2 Maciel
Amadora 1 – Penafiel 0
82m 1-0 Nieto
Porto 3 – Guimarães 1
59m 1-0 Lucho
84m 1-1 Antchouet
87m 2-1 Lucho
90m 3-1 Adriano
Publicada por António Gouveia à(s) 11:21 |
Etiquetas: AG, Golos da Jornada
sexta-feira, abril 28, 2006
Eleições - Escolha do mal menor
terça-feira, abril 25, 2006
UM JOGO, DUAS ARBITRAGENS
Foi um mau jogo, já devidamente escalpelizado e bem, aqui neste sítio, pelo GreenHeart. Esta foi seguramente a última oportunidade de termos segurado (reforçado) o 2º lugar e com ele ter garantido o acesso directo à Liga milionária (*).
O presidente demissionário do SCP, Filipe Soares Franco, era no final um homem preocupado e disse...” há que ter atenção aos árbitros que se nomeiam, porque estão muitos interesses em jogo e o apuramento para a Liga dos Campeões representa milhões de euros”, tendo dito ainda ...”devia ter sido nomeado um árbitro internacional.” “Não sei porque não foi. Têm de perguntar a quem fez as nomeações”. Referiu ainda “que vai descobrir porque é que Sá Pinto foi expulso”...
O que se passou foi tudo muito estranho, a começar por um ambiente eleitoral ao redor do estádio pouco saudável, nada compatível com as necessidades de apoio efectivo à equipa de futebol, a acabar numa equipa de arbitragem que vinha com a estratégia e a táctica muito bem estudadas, o que aliás levou, no final, Paulo Bento a afirmar ...”se calhar querem alguém no nosso lugar”...é evidente que querem!
A sensação é a de que existem forças, organizadas, que sistematicamente procuram, muitas vezes com o apoio de certa comunicação social, desvalorizar a Instituição SPORTING CLUBE DE PORTUGAL. Senão vejamos:
a) A não relevância propositada ao não atribuir, durante e depois, a importância devida à excelente campanha realizada pelo SCP na UEFA do ano passado;
b) A publicitação de alegadas dívidas vencidas do clube, sem significado, ao Fisco e a concomitante penhora por parte deste;
c) A divulgação constante de que o clube se encontra falido, o que é manifestamente incorrecto;
d) A confusão instaurada, propositadamente, ao confundir défice de tesouraria com défice patrimonial;
e) O aproveitamento, deliberado, das divergências existente no processo eleitoral em curso, com o propósito de passar para a
opinião pública a ideia de que existem gravíssimas divergências na “família sportinguista”;
f) A tentativa de criar a ideia de que os principais oponentes na luta pelo título em Portugal são o FCP e o SLB relegando o Sporting para uma terceira alternativa;
g) A desvalorização de um acontecimento importante que é o centenário do SCP.
A realidade do clube é difícil como complicada é a situação, sem excepções, do futebol profissional em Portugal. Com uma pequena/grande diferença, o Sporting e infelizmente para alguns, começou a enfrentar e a preparar-se para as situações já há alguns anos a esta parte.
E é neste contexto que se tem de analisar, acompanhar e comentar o processo fundamental e central inerente ao momento actual que atravessa o clube. Irão ser feitas escolhas, existem diversas alternativas para o efeito. No final, seja qual for a escolha, os sportinguistas tem apenas um caminho a seguir, dar o apoio ao projecto vencedor.
Eu já escolhi, a minha escolha recai no Projecto apresentado por Filipe Soares Franco.
O futebol em Portugal precisa de decisões difíceis e urgentes (estruturais e de mentalidades), e para o efeito precisa de protagonistas e nós, sportinguistas, devemos dar o pontapé de saída.
(*) Já agora para as duas últimas jornadas da Liga principal, que sejam criadas, antecipadamente, as medidas necessárias para que a transparência desportiva seja garantida (nomeação dos árbitros e jogos televisionados).
Pedro Vieira (pedro.vieira50@sapo.pt)
Publicada por Pedro Vieira à(s) 15:01 |
Etiquetas: Liga Bwin 2005/2006, PV
domingo, abril 23, 2006
Sporting CP 0 - Naval 0
Publicada por Greenheart à(s) 23:15 |
Etiquetas: GH, Liga Bwin 2005/2006
Parabéns Co Adriaanse
- Jorge Costa - ex-jogador, adepto, sócio e accionista do clube. Este não se encaixava no esquema táctico do holandês. A sua lentidão era gritante e exasperante.
- Vítor Baia - o jogador mais titulado do mundo deixou de ser uma "vaca sagrada" nas redes portistas. Helton é nitidamente melhor e a sua presença impõe respeito aos adversários e segurança à equipa. Quem me dera que Baia tivesse jogado em Alvalade...
- Diego - o "puto maravilha" faz dribles curtos mas depois... ou passa a bola ou não sabe o que fazer com ela. Ora com um esquema táctico que exige velocidade e retenção de bola à frente Diego não encaixa. Ainda lhe falta um bom bocado para chegar ao nível de Deco.
- Disciplinou a irreverência e a criatividade de Quaresma;
- Aproveitou a qualidade técnica de Lucho, mas integrado na equipa;
- Recuperou McCarthy depois dos seus amuos na tentativa de saída.
sexta-feira, abril 21, 2006
Futuro Directivo do Sporting CP - parte II
O Futuro Directivo do Sporting
sábado, abril 15, 2006
Estrela Amadora 0 - Sporting CP 0
Publicada por Greenheart à(s) 21:19 |
Etiquetas: GH, Liga Bwin 2005/2006
segunda-feira, abril 10, 2006
Pedido de Desculpas da JL aceites
Vou aqui transcrever o pedido de desculpas da Juve Leo que eu e a minha mulher aceitamos e também a resposta dela.
Pedido de desculpas da Juve Leo
Meu caro,
Também se a levaste para o meio da Juve não seria de esperar outra coisa pois com os nervos já se sabe como são estas coisas. E tiveste sorte de não ter acontecido nada pior. Obviamente condeno estas atitudes pq não são hábito no nosso clube e na nossa claque. Mas tb te digo foi um caso raro uma vez que vi vários tripeiros passarem em q não lhes aconteceu nada....por isso foi um caso de estupidez de 4 "supostos membros" da JL*Em nome da Juventude Leonina pedimos desculpa pelo que se passou.
Cumprimentos, ULTRAS JL
* - Atenção que lá por ter o cachecol da JL nem sempre quer dizer que pertence à JUVE!!!
P. S. - Vamos habitualmente para o B16 por cima de vocês
Mensagem da minha mulher
Meu nome é Daniela, e sou esposa do António Gouveia, a tal agredida. Venho aqui agradecer a todos que escreveram por esta causa e quero também dizer que aceito o pedido de desculpas da JL. Realmente foi um fim de noite infeliz... fiquei triste pela pobre atitude dos tais ditos elementos da JL. Frequento regurlamente o estádio do Sporting porque eu e meu marido temos a gamebox e provavelmente iremos comprá-la novamente para a próxima época. Espero que o meu testemunho venha a contribuir para que no futuro não aconteçam mais actos menos correctos como este, porque como eu outras pessoas também gostam de ir ao futebol para se divertir e passar um bom bocado independente do clube que ganhe.
Quero dizer que como adepta do FCP, também acho que o Porto foi um pouco beneficiado. Se ele perdesse com certeza iria ficar triste, mas nunca iria mal tratar ninguém.
Publicada por António Gouveia à(s) 21:40 |
Etiquetas: AG, Liga Bwin 2005/2006
O JOGO DO ANO
Publicada por Pedro Vieira à(s) 17:49 |
Etiquetas: Liga Bwin 2005/2006, PV
domingo, abril 09, 2006
Nota negativa para quatro adeptos da Juve Leo
Pouca vergonha! São actos destes que me levam a repugnar claques. Agora também as do meu clube, nomeadamente esta que se orgulha de ter ganho quatro trofeús Gandula. Passe o trocadilho fácil parece que é o troféu da Gandulagem (eu sei o que é um trofeu gandula). Eu deixei que o roubo se concretizasse pois não estive para enfrentar um número maior de ladrões agrupados sob o nome de uma claque do meu clube. Pessoas estas que confundem os dirigentes de um clube e os alegados actos de corrupção que eles praticam, com uma adepta anónima respeitadora dos adversários do seu clube. Com estas faltas de respeito e actos de vandalismo o futebol não vai longe.
Publicada por António Gouveia à(s) 14:48 |
Etiquetas: AG, Liga Bwin 2005/2006
Resultado Injusto e Arbitragem Imprópria
Publicada por António Gouveia à(s) 14:25 |
Etiquetas: AG, Liga Bwin 2005/2006
sábado, abril 08, 2006
Sporting CP 0- FC Porto 1
Publicada por Greenheart à(s) 23:54 |
Etiquetas: GH, Liga Bwin 2005/2006
sexta-feira, abril 07, 2006
ACORDÁMOS DO SONHO
No final, já depois de tudo, já depois dos últimos cumprimentos e das palavras de conforto recebidas do séquito - cuidadosamente e previamente escolhido - o Presidente vocifera tal e qual, “tínhamos expectativas de chegar á final, mas as pessoas tem de tirar ilações sobre o que se passou aqui ( Barcelona) e na Luz” – referia-se à arbitragem – logo de seguida e dirigindo-se aos benfiquistas – “ acordámos do sonho, todos os benfiquistas acordaram hoje”, ao lado o eterno e cerâmico Veiga, depois de criticar a arbitragem e as forças policiais motorizadas que tinham acompanhado a comitiva do Hotel para o estádio, vocifera também , “vamos ganhar o campeonato”! Pela noite fora o jornalista, bem acordado, e credor da notícia rigorosa, vai alinhavando alguns dados, notáveis, a saber: - Cerca de 90.000 pessoas presentes no Camp Nou, 5.000 afectos ao Benfica; - Barcelona 60% - Benfica 40% - posse de bola; - No final do primeiro tempo o Benfica não tinha feito um remate à baliza; - O melhor jogador em campo do Benfica, nas duas mãos – o guarda-redes Moreto; - Portugueses, no onze inicial do Benfica, eram 4, no final 3, curiosamente um deles no final manifestou vontade de mudar para outro clube; - No Barcelona 2 ou 3 espanhóis, os restantes de outras nacionalidades, curiosamente 1 português; - O Barcelona possuía, á partida, de meios financeiros, para esta campanha europeia, incomparavelmente superiores aos do Benfica; - No âmbito dos dois jogos efectuados o Barcelona teve, claramente, mais oportunidades de golo, o que objectivamente o torna num justo vencedor, a acrescentar ainda o facto de o Benfica, no conjunto do jogo jogado, ter errado muito mais que o seu opositor; - Portugal registou o pior coeficiente das últimas 5 temporadas europeias, no entanto graças à campanha do Benfica manteve o 6º lugar do Ranking da UEFA, o que lhe permite garantir, até 2008, 3 equipas na Liga milionária; - Nas últimas 5 épocas o FC Porto contribuiu com 75,5 pontos, o Sporting com 40,5, o Benfica com 38 e o Boavista com 28 pontos; Já no avião e bem lá no alto o Presidente resolve fazer uma breve comunicação à comitiva – fiquem descansados que voltaremos para o ano! – mais tranquilo, Mantorras, pensa – o Presidente volta de novo a sonhar, ao canto e de forma isolada, o eterno José V organiza meticulosamente a agenda com os contactos pessoais – afinal o campeonato ainda não terminou.... Pedro Vieira (pedro.vieira50@sapo.pt) |
quinta-feira, abril 06, 2006
Vencedor justo e derrotado de pé
Ao ganhar ao Benfica por 2-0 o Barcelona materializou o seu domínio nesta eliminatória. Não foi categórico na eliminação do SL Benfica pois o clube português defendeu-se bem e também contra-atacou bem apesar de pouco. Poucas foram as jogadas em que o Barcelona demonstrou todo o seu poderio atacante. Em duas oportunidades foi letal.
Só uma nota negativa para os jogadores do grémio encarnado - o penálti de Ronaldinho defendido por Móreto. Qual a necessidade de protestar contra o óbvio - Teixeira, vulgo Petite, deliberadamente dá uma palmada na bola? Seria para compensar o erro da primeira eliminatória? Ou queriam tapar o Sol com uma peneira? Estranho.
Publicada por António Gouveia à(s) 09:46 |
Etiquetas: AG, Liga dos Campeões 2005/2006
terça-feira, abril 04, 2006
segunda-feira, abril 03, 2006
Garra e Motivação
Publicada por António Gouveia à(s) 23:28 |
Etiquetas: AG, Liga Bwin 2005/2006
sábado, abril 01, 2006
Vitoria SC 0-Sporting CP 1
Publicada por Greenheart à(s) 23:28 |
Etiquetas: GH, Liga Bwin 2005/2006