segunda-feira, abril 21, 2008

Semanada

Esta semanada acaba por ser quinzenal. Sendo assim há que recuar ao jogo com o Glasgow Rangers.

Sporting - Glasgow Rangers - Foi um jogo aborrecido. O adversário comportou-se como previsto - autocarro e contra-ataque. O Sporting, que não sabe dar espaços ao adversário e criar espaços com facilidade para atacar perante este tipo de jogo e posicionamento caiu na esparrela. Perto da hora de jogo sofre um golo que desagrega e desmotiva parcialmente a equipa. Ao cair do pano sofre um imerecido segundo golo. Pena foi que não teve sorte em aproveitar as poucas oportunidades que teve.

Sporting - Leixões - Ligando o turbo até conseguimos suplantar este adversário depois de um primeiro tempo muito fraquinho. Aproveitámos os deslizes dos três putativos adversários na corrida pelo 2º lugar.

Sporting - Benfica - Jogo de duas caras, de duas atitudes e de dois grupos de jogadores. Com uma eficácia a rondar os 5/7 ou 5/8 ganhámos ao nosso eterno vizinho. Ã sua comissão técnica não soube segurar um resultado de duas bolas de vantagem... Mérito para Paulo Bento que soube fazer uma boa leitura dos erros verde e brancos. Bonita festa perante massiva visita adversária num jogo em que isso era permitido. Segue-se agora o campeão.

Leiria - Sporting - Vergonha. Tanta previsibilidade deu nesta goleada. Já tinha referido que o Sporting só tem um esquema táctico e o GreenHeart diz que o Sporting dá 45 minutos de avanço. No Domingo não era preciso...

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Paulo Bento - Com altos e baixos lá vai liderando o Sporting. Nota nula para o embate na região do Oeste. Nota positiva para a conseguida reviravolta no derbi lisboeta e também no discurso dos tolinhos. Indo regularmente a Alvalade assistir a jogos da Liga e não querendo dizer o que a seguir relato só se passa connosco tenho a dizer que:

  • O que se vê na televisão não é tudo;

  • Às vezes os adeptos parecem furibundos mas só que está lá é que vê a insistência nos erros para o mesmo lado;

  • Subrepticiamente os senhores das 3ª equipas vão dando "picadas" que deixam certas e determinadas equipas inibidas;

  • Também não sou tolinho. Quando o FC Porto é prejudicado isso acaba por ser uma gota de água nos benefícios que tem. E outras vezes só serve mesmo para calar a boca dos tolinhos adeptos adversários.

Concluindo este ponto digo que certas e determinadas vezes há areias colocadas nas engrenagens de certos clubes que os tornam mais lentos. Paulo Bento esteve bem ao dizer que observamos o que se passa, não obstante desculparmos tudo e mais alguma coisa, nomeadamente incompetência técnica e directiva com as arbitragens.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Pinto da Costa suspeito de desviar Rios de dinheiro - Efectivamente não há fumo sem fogo. Desde 2003/2004, por mérito próprio, o FCP encaixou dezenas de milhares de euros. Por estranho que pareça a certas pessoas as dívidas das duas infra-estruturas recentemente criadas ainda não estão saldadas. Maria José Morgado não é tolinha e resolve ver o que se passa. A bem da verdade fiscal, clubística e empresarial. Será que os adeptos portistas não querem saber onde para o dinheiro ou perdoam tudo ao Papa?

Chalana

Chalana - Nem com todos os anti-depressivos conseguiria mudar o seu duscurso mega deprimido. É confragerdora a sua apatia e conformismo perante o que o Benfica não faz e a sua comissão técnica ajuda a não fazer. As suas verdades de La Palisse "quando perdemos estamos tristes" e "quando ganhamos estamos alegres" não convencem ninguém. Mas o mal não é só ele nem é só dele.