quarta-feira, abril 09, 2008

Semanada

Sporting - Jogou QB contra um Braga que joga aberto que nos facilita o jogo e, por conseguinte, a marcação de golos. Ganhámos vantagem sobre os anteriores 2, 3 e 4º classificados. Destaco os jogadores Veloso, Grimi e Farnerud. O primeiro recuperou a forma. O segundo é bom e regular. O terceiro jogou razoavelmente. Infelizmente Polga lesionou-se. Rui Patrício não se mostrou muito seguro. Na 5ª feira demos um passo importante rumo às meias finais da Taça UEFA. Com um pouco mais de audácia a vitória poderia ternos sorrido. Vejamos o que nos reserva esta semana.

Benfica - Teve um resultado injusto pois mais que merecia a vitória no Bessa. A arbitragem efectivamente mostrou um critério bem mais laxista no que toca a penaltys do que a equipa que arbitrou o Belenenses - Porto da jornada anterior. Aqui Chalana esteve bem ao denunciar a situação. Já o seu presidente, com os seus telhados de vidro, tem razão mas pode-se cortar com os estilhaços.

Porto - Merecida vitória na prova rainha do futebol luso. Não foram as arbitragens que lhes deram o titulo. Foi a sua magnifica organização interna. Felicito o clube à excepção do seu lavageiro presidente. Para quê dar porrada em mortos? Só se for para espicaçar o vindouro adversário vermelho. De resto não havia necessidade.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Atlético de Madrid e Simão - O ingrato está a fazer uma época meritória. Os seus níveis técnicos e físicos mantêm-se em alta e tem companheiros ao seu nível. A goleada ao Almeria revela isso. A qualificação para a pré-eliminatória da Champions deve acontecer e é bem merecida.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Peseiro - A duas jornadas do fim e com a derrota fora por 4-1 parece mais uma vez afastado do título na recta final, desta vez na Grécia. Conforme se pode ver aqui e aqui, passou de 1º para 3º num ápice. O homem já merecia um campeonato...