segunda-feira, janeiro 28, 2008

Três Pontinhos para a Luga dos Campeões

Liga Bwin

Eu preferia estar em 1º lugar ter perdido ontem e ter o 2º classificado a 8 pontos. Era sem dúvida uma situação mais confortável. Mas não foi assim. Há então que ir amealhando pontos para ficar em 2º lugar, já que o 1º com 99% de probabilidades não está ao nosso alcance.

O jogo de ontem foi um bom jogo. O Sporting esteve ao nível do Porto. Ou se quisermos conseguiu neutralizá-lo. Houve oportunidades de parte a parte. Ganhámos porque tivemos a sorte do jogo ao marcar dois golos de rajada. Caso o golo do Porto tivesse sido válido o jogo tomaria outro rumo e sem grande dificuldades o Porto marcaria 3 golos. Assim não foi e regressámos ao 3º posto a 3 pontos do 2º.

Concordo com as análises individuais do GreenHeart. Só um aparte para Miguel Veloso. Realmente tem estado um furos abaixo mas falta Caneira e Nani para tornar o jogo mais movimentado criando espaços para o estiloso jogador leonino fazer as suas aberturas.

Quanto a esta jornada quero ainda tecer considerações sobre o jogo Guimarães Benfica. Foi um jogo bem jogado e o resultado só pode pecar por excessivo. O Benfica teve uma boa atitude que lhe permitiu derrotar um Guimarães motivado que não virou a cara à luta. O factor mais relevante deste jogo foi a assistência. Num encontro televisionado em canal aberto os adeptos do Guimarães acorreram em massa tendo quase esgotado a lotação. Embora as receitas de bilheteira representem um peso baixo na totalidade dos encaixes financeiros, a taxa de ocupação demonstra o gosto dos adeptos neste clube. Um caso a ser seguido pelas autoridades e pelos meios publicitários e patrocinadores deste desporto. Um caso a ser estudado.