domingo, janeiro 20, 2008

SEM CRISE E COM MUITA TRANQUILIDADE

Taça de Portugal

Sporting 4 – Lagoa 0 (TAÇA DE PORTUGAL - 5ª Eliminatória)

Antes de tudo é justo cumprimentar as gentes do Lagoa. Estiveram no Alvalade - 21 mais adeptos da equipa visitante do que em muitos jogos da bwin LIGA. Sinceramente dá para pensar o que é que os senhores responsáveis pela gestão do futebol andam a fazer.

Numa breve apreciação ao jogo importa dizer que o resultado pouco interessou, o SCP ganhou bem e de forma expressiva. Os homens do Lagoa souberam, a todos os níveis, dignificar o espectáculo.

Importa também referir a forma como os profissionais do Sporting abordaram responsavelmente o jogo. Quem esteve no ALVALADE 21 testemunhou que os jovens jogadores leoninos se empenharam decisivamente de forma a justificarem e dignificarem a sua categoria de profissionais e concomitantemente a camisola que vestem.

Importa ainda dizer que a responsabilidade final pela resposta positiva dos jogadores se deve ao trabalho competente desenvolvido pela equipa técnica do SCP.

A mística está hoje em dia alicerçada, em primeiro lugar, nos resultados alcançados, em segundo lugar, nas prestações elevadas e em terceiro lugar, na memória histórica dos clubes.

Neste fim-de-semana desportivo soubemos também que o FCP comprou metade do “Passe” do seu jogador Lisandro, ficando assim detentor da totalidade dos direitos desportivos afectos ao atleta de nacionalidade argentina. Sabem qual a quantia despendida? A módica quantia de 4,4 milhões de euros! Sabem qual foi o valor de orçamento aprovado pelo SCP para as aquisições para esta época? Cerca de 6 milhões de euros! Sabem que o SLB já gastou esta época cerca de 20 milhões de euros?.

Sabem que o Beira-Mar não tem dinheiro para mandar consertar o relvado do seu estádio (EURO 2004) e por isso não jogam lá?.

Sabem que se a União de Leiria descer este ano de divisão (encontra-se em último lugar destacado) passarão a ser três os estádios que não serão palco habitual dos jogos da bwin LIGA?.

Será que é só o Sporting que está em crise (?), por favor deixem o clube em paz e já agora, se for possível, SEM CRISE E COM MUITA TRANQUILIDADE.

Pedro Vieira (pedro.vieira55@gmail.com)