quarta-feira, setembro 12, 2007

Solteiros, Casados e Irritados

Scolari agride Dragutinovic

Que vergonha ter um bom punhado de jogadores e não jogarem nada.
Que vergonha agredir um adversário mesmo em resposta a uma agressão.
Que decepção tão grande para todos os que lá estivemos.

Uma derrota para as duas selecções seria o mais apropriado. Portugal jogou (?) lento e denunciado. A Sérvia pura e simplesmente não jogou e contra atacou um bocadinho.

Portugal pode apenas culpar-se a si próprio num jogo em que jogou os 15 minutos iniciais. Uma regra básica do futebol é que dois de diferença são seguros mas um pode não ser. E não foi. A ganhar por um Portugal poupou esforços como se estivesse a ganhar por dois. Em 3º lugar no seu grupo, portou-se como se estivesse em 1º destacado.

Continuamos a fazer contas. Agora temos que ganhar no Azerbeijão, Cazaquistão e à Arménia em casa. Depois logo se vê a evolução da Finlândia e Sérvia. Talvez ainda seja suficiente empatar com a Finlândia no último jogo. Mas no futebol como na vida há um princípio básico: a formiga que trabalha e poupa e a cigarra que não trabalha e canta. PArece que a Selecção desaprendeu este princípio ao empatar a um golo com a Sérvia ontem à noite em Alvalade (e também na sequência dos dois empates anteriores.

Nota Final 1 - Sr. Scolari, com esse comportamento está ao nível de qualquer rufia brasileiro que anda por aí. As suas capacidades de liderança e auto-domínio não se fizeram notar ontem. Reveja o seu comportamneto e admita que errou. Caso contrário perde autoridade:

  • no seu grupo;
  • perante os seus adversários;
  • de reclamar um tratamento exemplar de quem quer que seja ao dar maus exemplos.

Nota Final 2 - Não espero mais nada que não seja a vitória nos próximos quatro jogos da Selecção. Com os recursos humanos disponíveis, vitórias pela diferença mínima é o mínimo que se exige.