segunda-feira, setembro 03, 2007

O Sorteio do Costume

Porder-se-à dizer que há um complot contra o Sporting nos sorteios de qualquer prova. Complot nacional e internacional. Geralmente sai-nos sempre o pior adversário possível.

Quando não havia potes lembro de num lote de 32 clubes nos ter saido o Barcelona e sofrido um golo em Alvalade quase no fim do jogo que qualificou o Barcelona. Noutro lote de 64 clubes saiu-nos o Nápoles de Maradona. Aqui perdemos nos penaltis. No ano passado podíamos ter ficado no grupo em que ficou o Benfica com Manchester United e Celtic. Mas não. Ficámos com Inter e Bayern. Teoricamente mais difíceis.

É assim a sorte verde e branca e só mesmo o Professor Bambo a poderá explicar melhor porque a teoria da conspiração não se pode aplicar. Geralmente não falo antecipadamente sobre as provas vindouras mas esta verdade empírica leva-me a prognosticar um 4º Lugar no nosso Grupo.

Porquê?

  1. Manchester United é cabeça de série, campeão inglês e tem as estrelas que se conhecem.
  2. Roma? Com italianos só nos demos bem em 63/64 com o Atalanta. Depois disso, só o Bolonha;
  3. Dinamo de Kiev? É de Leste... Ex URSS. Com o Dinamo de Minsk não nos demos bem. Depois disso, já neste década, tivemos doze dupla moscovita com o primeiro prato gelado em Maio de 2005.

Há que dar a volta à sorte. Esperemos para ver, e também para ver as consequências do esforço a meio da semana nos fins de semana seguintes. No Sporting... no Benfica e no Porto...