segunda-feira, setembro 03, 2007

O Costume

Que raio de título para um comentário sobre a Liga Bwin. Mas infelizmente é assim. Estivemos na presença de um Belenenses que sabe jogar o jogo pelo jogo, mostrar bom futebol, mostrar entrosamento e sabedoria.

Mas afinal o que vimos?

  1. Um Belenenses à procura de "um pontinho". Estranho para que é europeu e tem qualidade para voltar a sê-lo;
  2. Uma equipa que defendia e quando teve onze em campo contra atacava mal. Tem mais predicados;
  3. Um treinador adversário que se vitimizou sem razão. Não lhe fica bem;
  4. Um guarda redes que faz falta merecedora de vermelho. Mas é um guarda redes a quem não assenta bem esta penalização. É um bom valor da nossa liga. Costinha procura ir à bola mas também obstruir Liedson.

Vimos também um árbitro que se calhar não mostrou o segundo amarelo a alguém do Belenenses mas que não deixou de ser rigoroso no campo disciplinar. Esteve bem ao não assinalar falta quando Costinha recebe a bola cortada por um colega seu. Infelizmente nem todos os seus colegas terão a mesma opinião.

Paulo Bento "pôs toda a carne no assador". Para mim pôs carne a mais mas quando têm um adversário reduzido a dez e com nove ou dez dentro da área é isso mesmo que tem que fazer. Vukcevic mostrou ser um jogador de classe mundial. Bento poupa-o e bem pois para a Liga dos Campeões deve estar fresco e Izmailov serve para as encomendas domésticas.

Concluindo digo que foi uma vitória sofrida por culpa própria e "mentalidade" alheia. E que o espectáculo não ganha com que joga para o pontinho quando pode fazer melhor, muito melhor.

NDR - Comprem uns óculos novos para Rui Santos porque confunde a aplicação correcta da Lei com a Lei das compensações. E ainda ele deve ganhar umas centenas de contos por mês para fazer o Tempo Extra...