domingo, janeiro 28, 2007

O momento actual do Sporting

O momento actual do Sporting vai de encontro ao que o GreenHeart disse e bem no Balanço da 1ª Volta da Liga Bwin. Esta 16ª Jornada só confirma o que já foi dito.

Efectivamente o Porto não mereceu a derrota em Leiria. Antes pelo contrário. Três bolas nos ferros e mais um punhado de oportunidades em condições normais garantiriam a vitória azul e branca. Mas não. Quanto acordei no Sábado disseram-me que o Porto tinha perdido. Fiquei espantado.

O Sporting, que mesmo a jogar com 10, podia ter vencido o Boavista não o fez. Pior do que isso cometeu a proeza de oferecer um penalty infantil por Rodrigo Telllo - um dos mais experientes e de ter um jogador expulso - Alecsandro - outro dos mais experientes. Os mais novos não conseguiram desfeitear a defesa axadrezada, mesmo tendo várias oportunidades de golo. Entretanto o Benfica ganhou pela margem mínima em Belém.

Assim não há hipóteses. Parece-me estulto pensar que o Porto vá perder mais pontos assim. O azar também não dura sempre. Quando se desperdiça uma oportunidade destas para encurtar a distância - é difícil pensar que o Sporting vá ser campeão. Até agora não há reforços de Inverno nem parece que existirão. O que é mais penoso é ver os recursos existentes mal aproveitados. O futuro próximo está enevoado...