quinta-feira, janeiro 25, 2007

Balanço da Primeira Volta da liga Bwin

Pois é! Uma volta já lá vai.
Temos mais do mesmo, ou seja, um segundo lugar já a 7 pontos do lider,e um ponto de avanço para o terceiro.
Não é bom nem é mau é o que temos.
Já não dependemos de nós para um hipotetico titulo da primrira liga, as 2 derrotas em casa (com paços e benfica) penalizam tal realidade. Pior tambem não conseguimos ganhar ao Porto (empate a 1-1).
Não se avizinha nada fácil a nossa segunda volta deslocações ao Bessa, Braga, Luz e Dragão não mostram nada de novo no horizonte leonino.
A equipa é muito instavel. Tem potencial, é verdade mas tambem é demasiado jovem. Paulo Bento tem gerido como lhe é possivel um plantel com 10 jogadores formados na escola de Alavalde. Mas o pior é que os reforços que chegam ou não tem qualidade de mais valias ou então nunca se afirmam. É o estranho caso desta época. De Paredes e Farnenrud garanto que esperava muito mais até porque são jogadores internacionais dos respectivos paises e que costumam estar presentes nas grandes montras de futebol de selecções. Paredes por exemplo considerei-o o melhor jogador da selecção paraguaia no ultimo mundial.
Depois Bueno e Alecsandro. Bem são dois tapa buracos que se virmos bem não jogariam em muitos clubes em Portugal, e o motivo não seria pelos salarios auferidos. Bueno é um jogador esforçado e pouco mais do que isso. Alecsandro, até tem potencialidades, mas fico com ideia que o Deivid era melhor.
Outra observação, esta mais positiva tem haver com a continuação na aposta nos jovens da Academia. Se Moutinho e Nani já são certezas, por confirmar temos o já eterno e indisciplinado Carlos Martins, Miguel Garcia(terá este jogador já atingido o topo de carreira quando nos colocou numa final europeia), Yannick, Custódio (já teve melhores momentos) e Rui Patricio. Num pantamar mais acima já coloco o Miguel Veloso que tem pinta de jogador falta a afirmação definitiva no onze inicial para atingir o lugar de destaque de Moutinho e Nani.
Ultimo ponto a falta de reforços de inverno tambem não vem dar muita esperança no que falta de campeonato. Sem dinheiro não há equipas competitivas, e como não há dinheiro...
Vamos ver, mas não tenho um grande sentido optimista!!!