terça-feira, janeiro 09, 2007

Francis Obikwelu - Atleta Europeu do Ano 2006

Photobucket - Video and Image Hosting

Abaixo transcrevo notícia da Bola sobre este prémio ganho por este atleta sportinguista.


Francis Obikwelu, campeão da Europa de 100 e 200 metros, foi eleito Atleta Europeu do Ano de 2006, anunciou esta terça-feira a Associação Europeia de Atletismo.

O português de origem nigeriana vê assim reconhecidas as suas excelentes prestações no ano transacto, durante o qual ganhou 16 das mais importantes corridas de 100 metros e seis de 200.
«Este prémio tem um grande significado para mim e sinto-me muito honrado com esta distinção. Tive uma época realmente muito boa em 2006 e este prémio é a cereja no topo do bolo», disse um rejubilante Obikwelu.

Obikwelu foi nomeado atleta do ano com quatro pontos, ficando à frente do campeão europeu do lançamento do disco, o lituano Virgilijus Alekna (seis pontos), e do lançador de dardo Andreas Thorkildsen, da Noruega (nove pontos). A pontuação resultou da soma da posição de cada atleta nas três categorias de votação: a imprensa e o público votaram em Obikwelu para primeiro lugar, enquanto o resultado dos votos das federações posicionou-o em segundo, daí resultando quatro pontos (1+1+2).