sábado, dezembro 02, 2006

Tão fraquinho...

Photobucket - Video and Image Hosting
O Sporting nada fez perante uma equipa que facilmente se colocou a ganhar aos dois minutos. Era a sorte grande para o Benfica. Assim bastava-lhe defender e contra atacar para ganhar este jogo. E assim aconteceu. Ricarda Rocha e Simão marcaram. Ricardo Rocha e Luisão foram as torres perante um inoperante Sporting. Bastou ao Benfica comportar-se como um clube pequeno para ganahr o jogo. Também as suas potencialidades não dão para muito mais.
O Sporting só se pode queixar de si próprio e das escolhas do seu treinador. Que tal colocar Ronny em vez de Tello? Romagnoli? Porque não colocar logo Martins ou Yannick? Carlos Bueno? Bem pode ficar de braços abertos como na foto, pois o seu lugar não é em Alvalade. E Custódio que não se viu? Onde para Miguel Veloso? Quanto às escolhas do treinador e aos jogadores parece-me que já disse o mais importante.
Quanto à dinâmica da equipa não seria de esperar muito mais com as escolhas feitas e com e com o avanço dado ao adversário. Contra equipas que têm que fazer pela vida já é dificil jogar, quanto mais contra equipas que estão a ganhar. O futebol do Sporting está a tornar-se lento. Criatividade nem vê-la. Espaços muito menos. João Moutinho não pode fazer tudo sozinho. Com um Custódio anulado que ia criar jogo desde a saída da defesa? Já para não falar na faltra de criatividade desde trinco. Jogar por alto contra duas torres é quase impossível sem espaços.
Só uma palavra para o Sr. Árbitro Jorge Sousa. Elogio-o nas duas expulsões que teve a coragem de ordenar. Digo mais - para mim Polga devia ter levado vermelho directo. Já o critico no penlati que ficou por marcar bem como na complacência quase levada ao limite com as lesões forjadas de Quim e de outros actores benfiquistas. Se Quim estava tão mal porque motivo chegou ao final do jogo a pontapear a bol para lá do meio campo? E o que dizer daquelas situações dos doentinhos que ficam bons logo que a maca chega perto deles? Se bem me lembro estas situações dão direito a sanção...
Concluindo digo que o Sporting terá que fazer dois jogos até ao Natal. Na terça-feira deve pelo menos empatar e de preferência ganhar para encaixar mais algum. Com a Académica só a vitória interessa. Depois há bom tempo para repensar e recuperar fisica e animicamente esta jovem e promissora equipa. O plantel é escasso mais não é assim tão mau.