quarta-feira, dezembro 13, 2006

2º Aniversário

Photobucket - Video and Image Hosting

Faz hoje dois anos que escrevi o primeiro post deste blog. Desde essa altura já passaram por aqui mais de 46.000 visitantes, mais de 30.000 no segundo ano. Já tenho dois co-escritores há mais de um ano. Quero aqui agradecer aos dois. A ordem não interessa.
Ao GreenHeart com a sua entrega semanal e/ou bi-semanal, rapidez e abnegação. Foram estas características, aliadas à sua excelente capacidade de análise individual, que fizeram com que regularmente possamos ver retratadas a evolução da performance dos prodígios de Alcochete. Análises morfologicamente densas! As Notas Finais roubam-me espaço para eu escrever a minha opinião sobre os jogos. Isto quer dizer que compartilho da opinião desde sócio verde e branco.
Ao Pedro Vieira pelas suas análises ao sistema, às suas figurinhas e figurões às mais diversas instituições, bem como ao futebol no seu todo. Efectivamente podemos encontrar excelentes análises e opiniões. O destaque vai para as seis propostas para mudar o sistema que foram sintetizadas na Bancada Central da TSF quando Fernando Correia decidiu convidar o Pedro e mais dois participantes assíduos deste forum do futebol.

A experiência bloguística continuou a ser muito gratificante até agora. Por exemplo é bom ver nas estatísticas que há pessoas de outros países que regularmente repetem as visitas à Alvaláxia. É bom ver comentários de todas as qualidades. Foi bom ver textos meus transcritos no blog do programa SIC Dia Seguinte. Espero continuar a proliferar. Espero continuar a fazer um trabalho sério, divertido e rigoroso.

Concluindo, digo que procuro sempre manter a mesma linha editorial que mostra as qualidades e os defeitos do Sporting e dos outros clubes. Penso assim continuar. Às vezes há adeptos de outros clubes que se queixam que eu menosprezo os feitos desses clubes. O que eu aqui digo é que eles já tiveram feitos muito superiores aos que ultimamente têm obtido. Se calhar agora são passos de gigante mas olhando para a história deles, para a nossa ou para a de outros são pequenos feitos.