segunda-feira, dezembro 19, 2005

Quatro notas sobre a jornada deste fim de semana


Image hosted by Photobucket.com
Nani - Já tem um contrato mais extenso

Sporting - Jogou feio mas ganhou. O adversário não mostrou valor apesar de Ricardo ter evitado o empate. O meio cmapo era jovem mas, tal como disse o Green Heart, com Carlos Martins teria mais pulmão e liderança (se bem que esta não lhe falte). Parabéns ao puto Moutinho, um grande no querer, na força de vontade e motivação que assim conseguiu marcar o seu primeiro golo na Liga. De referir também a assinatura de contrato por Nani até 2010. Assim, na pior das hipóteses, entrará dinheiro ao bolso.

Porto - Apesar do adversário ser fraco, mostrou o porquê do seu primeiro lugar e porque é para mim o mais forte candidato ao título. Velocidade, técnica, entrosamento e boas aberturas não faltam àquele meio campo. Pratica um futebol vistoso e, desde que joga com um jogador com perfil de trinco, tem um onze bem balanceado.

Benfica - Embora tenha, segundo as crónicas, merecido a vitória, esta foi (i)legimitada por um golo irregular. Qualquer dia Luisão passa a ter permissão para fazer o que quiser na pequena área adversária.

Boavista - Guimarães - No meu entender o Boavista não teve sorte para materializar aquelas excelentes oportunidades criadas. Seria nesse caso um justo vencedor. Gosto desta equipa que já não tem uma mentalidade agressiva e pratica um futebol interessante.