quinta-feira, dezembro 15, 2005

Portugal organiza Europeu Sub-21

Portugal foi o país escolhido pelo Comité Executivo da UEFA para a organização do Campeonato da Europa sub-21, que se realiza entre 25 de Maio e 6 de Junho. A Itália também estava na «corrida» mas decidiu retirar a sua candidatura

Laurentino Dias, secretário de Estado do Desporto, em declarações à TSF, não esconde a sua satisfação com a decisão da UEFA, realçando que a mesma vem justificar a construção dos Estádios para o Europeu de 2004: «Trata-se de um importante campeonato que movimenta muitas selecções, que precede o Mundial de 2006 e que dá sentido ao esforço enorme que Portugal fez quando construiu estádios para o Euro 2004 e capacitou o país para receber qualquer prova de futebol internacional».

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Gilberto Madaíl, também já falou àquela rádio, congratulando-se com o facto de a escolha ter recaído do nosso País: «Vamos ter mais uma prova que vai ser organizada em Portugal, é a segunda a nível de selecções. Não tem o impacto do Euro 2004, mas dentro da nova formulação que a UEFA está a fazer é uma prova importante, porque é o princípio da viragem para uma nova forma de competição».
Os Estádios de Águeda, Aveiro, Barcelos, Braga, Guimarães, Bessa e Dragão são os palcos que poderão acolher os jogos do Campeonato da Europa de sub-21, prova para a qual a equipa das «Quinas» se qualificou com onze vitórias, consentindo apenas um empate, e já no play-off decisivo, diante da Suíça.

Refira-se ainda que a UEFA anunciou igualmente a Holanda como o país escolhido para acolher a edição de 2007 da mesma competição.
Fonte - A Borla