sábado, dezembro 03, 2005

FC Porto 1- Sporting CP 1

Bom resultado!!!!

Num jogo tipico de campeonato uma disciplinada equipa do Sporting arrancou um empate no Dragão. Num jogo onde a arbitragem mais uma vez errou...

Jogaram:
Ricardo - Boa exibição. Estão bem distantes os maus momentos. Está bem melhor nas saidas da baliza. Denota trabalho;
Rogério - Penalizado cedo com um amarelo (aos 10m.), temeu-se o pior. No entanto a sua experiencia imperou. Esteve bem.
Tello - Continua a ser o mais irregular. Faz coisas muito bem e logo a seguir borra a pintura. De qualquer das formas ganhou mais lances a Quaresma do que perdeu.
Tonel - Para mim o melhor do Sporting. Não perdeu um lance. Foi majestoso perante Lizandro e McCarthy. Grande exibição.
Polga - Infeliz no lance do golo. Continua longe do campeão do mundo na Coreia. A sua substituição por Beto pode ser benéfica para todos.
Custódio - O Capitão do Sporting, foi o elo defesa ataque. Nem sempre bem até porque a pressão do Porto foi grande, no entanto ajudou e bem a fechar o centro da defesa.
C. Martins - Influente no meio campo. Infelizmente lesionou-se mais uma vez, numa altura em que estava em boa forma.
Moutinho - Não apreceu na sua posição habitual. Andou um pouco aos papéis quando mais se necessitava do seu jogo (exactamente entre o golo do Sporting e o empate), mas depois sossegou e ajudou na garantia deste ponto;
Nani - Este miudo está infernal. Deu um passe de bandeja ao Deivid e ajudou a construir todo o ataque do Sporting, missão que aos 18 anos desempenhou com os resultados vistos. Arrancou cartões amarelos a 2 defesas do Porto e assistiu maravilhosamente para golo.
Sá Pinto - O 'velho' nestes jogos não se cansa. Correu Kms. Pena que nem sempre da melhor forma. Perdeu muito jogo de ataque.
Deivid - O novo heroí de Alvalade. Mais um caso de um jogador que resolve jogos. Tocou para aí 5 vezes na bola, e sempre a fazer estragos. Marcou um bom golo, o 5.º no campeonato.

Entraram:
Wender - para o lugar de C. Martins. Entrou no pior periodo da equipa e só depois do golo do Porto tranquilizou. Depois desempenhou o seu papel sem grande relevancia.
Pinilla- no lugar de Deivid. Depois de muito reclamar um lugar na equipa apareceu para jogar quase 20 min. Não se fez notar.
Luis Loureiro - no lugar de Sá Pinto. Entrou nos descontos.

Foram amarelados - Rogerio, Tello, Tonel e Sá Pinto

Nota Final. Não foi uma grande exibição do Sporting e o resultado acaba por ser o mais justo. Estranho apenas o apagão que sofreu a equipa no momento em que marca o golo e até sofrer o empate. O trabalho do PB começa a ver-se...Será que podemos voltar a acreditar...