sexta-feira, dezembro 16, 2005

Naval 1.º Maio 0- Sporting 2

Resultado justo face às diferenças entre as equipas.

Não foi um jogo bonito, e nem o Sporting fez uma grande exibição. Jogou apenas o necessário para trazer os 3 pontos. Foi eficaz em 3 oportunidades marcou 2 golos, um de penalty e um auto golo. Uma palavra para a Naval, a jogar assim meus amigos a divisão de honra será uma certeza para a proxima temporada.

Jogaram:
Ricardo - Está de volta o guarda-redes que decide resultados. Boa exibição. Contribuiu para a vitória com uma espectacular defesa, e atraves de um pontapé para a esquerda do ataque começa a jogada do 2.º golo. Bem-vindo de volta, e que seja para continuar;
M Garcia - Volta ao lado direito da defesa quando se fala cada vez mais da hipotese de saída de Rogério, teve pela frente as mais perigosas incursões do adversário, perdeu e ganhou lances, tem um problema não sabe atacar;
Tello - Muito já disse sobre o chileno, mais um jogo a defesa esquerdo, não teve muito trabalho mas tambem não brilhou;
Tonel - Muito bem este central, esteve impecável.
Polga - Poderá ter sido o melhor jogo do Polga este campeonato, não perdeu um lance. Será para continuar...
Custódio - O pendulo do costume. Dono e senhor do meio campo defensivo do Sporting;
J. Alves - Não se pode queixar de falta de hipoteses, hoje voltou a não ser feliz e saiu ao intervalo;
Nani - Um dos inconformados do meio campo, jogou pelas alas e ainda teve um bom remate que quase deu golo. Esteve bem melhor do que no jogo passado;
Moutinho - Não parece estar na melhor condição fisica, mas é decisivo. Marcou o primeiro golo como profissional, facto que não deixo de assinalar.
Deivid - Missão de sacrificio devido a imperativos tacticos. Correu Kms e não tenho duvidas que transpirou a camisola. Cumpriu o que Paulo Bento pediu.
Liedson - Marcou a meias o 2.º golo da equipa a meias com um defesa. Correu e lutou. No entanto parece que algo o incomoda. Melhorou quando jogou sozinho no ataque.

Jogaram ainda:
Sá Pinto - no lugar de J Alves. Veio transmitir experiencia a um meio campo com 21 anos de media de idade. Cumpriu.
Douala - no lugar de Deivid. Deu mais velocidade ao contra-ataque numa fase mais complicada do jogo.
Rogério - no lugar de Nani. Entrou depois do 0-2, apenas para a contabilidade.

Nota final:
Meio campo do Sporting com média de idade de 21 anos, joga mais mas falta maturidade, com Carlos Martins ganham mais objectividade.