terça-feira, março 18, 2008

Semanada

Paulo Bento Vs Chalana

O primeiro até pode ser pior treinador que o segundo. Um até pode ficar em 5º e o outro em 2º. O segundo até pode eliminar o primeiro nas meias-finais da Taça de Portugal. O segundo era genial com os pés e o primeiro não passava de bom.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Mas numa coisa o primeiro é melhor que o segundo – a falar. Enquanto Chalana mal consegue construir uma frase com um verbo intransitivo e olha para o vazio quando fala com um jornalista, Paulo Bento é uma pessoa com ideias e é minimamente coerente com a realidade observada. Tem um rumo e sabe para onde vai. Não é bolineiro. É também realista face à equipa que tem e com os objectivos a cumprir nas várias provas onde ainda compete.

Chalana

Já Chalana não. Quer ganhar jogos treinos feitos num subúrbio de Madrid com uma filial conjunta de Real Madrid e Barcelona. Pior do que isso – pensa que merece ganhar um jogo por 1-0 com uma bola ao poste e com um remate à figura na 2ª parte. Ainda pior do que isso – pensa que o 1-0 é suficiente para passar a eliminatória com 1-2 em casa… Será?

Dedico este apontamento àqueles que arremedam o discurso tranquilo de Paulo Bento e agora se vêem privados de um homem sério, honesto e realista – José António Camacho. Tudo isto porque o seu clube parece aqueles clubes de bairro (ou ainda é?) em que os dirigentes são ao mesmo tempo jogadores e cobram de salário os parcos recursos do clube do coração. Tudo isto porque esses dirigentes vão cobrando a sua benemerência com Golpes de Estado em instituições de nível mundial, segundo a visão lunática dos seus formais dignatários.

BWIN Liga

Está tudo em aberto no que toca ao 2º lugar. O quinto classificado está a 4 pontos do segundo. Sendo assim, deveremos observar os vários clendários e os vários planteis para tentar vaticinar quem fica com o acesso directo à Champions League.