terça-feira, março 11, 2008

Semanada

Camacho
O espanhol teve uma saída digna. Viu que não conseguía fazer mais nada por um plantel que tem um director desportivo em campo. Tal como noutras situações foi-se embora. Um exemplo? Quando em Madrid se fazia tudo menos treinar e preparar jogos durante a semana, também bateu com a porta.

Será que a direcção do clube tem mão naquele balneário? Balneário esse que antes da 1ª passagem de Camacho era simplesmente um somatório de maus jogadores? Aqui também se aplica o provérbio de que a mesma água não passa duas vezes por baixo da mesma ponte (pelo menos da mesma maneira).

Camacho

Cardozo
Nesta semana que passou o Benfica perdeu uma boa oportunidade de, pelo menos, empatar o jogo com o Getafe. A quem se deve a maior parte da culpa? Ao senhor desta imagem - Cardozo.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Não me venham cá dizer que a cotovelada é normal. Afastar um jogador é normal mas não com cotoveladas. Passar por um jogador e dar-lhe uma cotovelada mesmo que seja em resposta a outra agressão inversa é burrice. Além do mais o arbitro, se viu, não sancionou devidamente a alegada agressão anterior... Já no jogo anterior fez o mesmo mas não acertou em cheio. Digo até que o agredido nesse jogo estaria picado com ele. Mas nesse caso nem um nem outro foram sancionados...

Como português preferia que o Benfica tivesse feito melhor resultado, quanto mais não fosse pelos pontos para as equipas portuguesas. Mas com infantilidades destas não há profissionalismo que resista.

Sporting
A mediocridade exibicional impera. Tanta gestão de tão pouco esforço. Realmente Veloso e Moutinho têm muitos jogos. O segundo é formiguinha. O primeiro não tão criativo. Também falta Nani. Vamos ao Algarve. Estamos nas meias finais da Taça de Portugal. Sem grande esforço chegaremos aos quartos de final da Taça UEFA. Mas as exibições são tão fraquinhas...

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Se Paulo Bento ficar, e espero que fique, que tire as devidas ilações desta época para construir o plantel do ano que vem. Tenho saudades do tosco, sim o Alecssandro, que marcou oito golinhos no ano passado. Quanto às contratações do princípio da época não se devem repetir os mesmos erros. Quanto às de Janeiro Tiui e Grimi são mais valia. Pena é que o segundo não tenha vindo em Agosto.

Nota final - Há que lutar pelo menos pelo 3º lugar nesta Liga de má qualidade