terça-feira, agosto 28, 2007

Porto Sporting - Ingenuidade e Favorecimento

Foi um jogo em que o resultado até não fica mal, dado a ligeira superioridade do Porto.

No entanto o golo resulta de um lance em que Stojkovic foi ingénuo. Se é certo que Polga alivia para longe, o nosso guarda redes não tinha necessidade nenhuma de agarrar a bola. Com Proença a favorecer o Porto em caso de dúvida, foi isso que aconteceu no lance do golo.

Embora o assinalar de falta neste lance foi um erro técnico, pois o jogador Polga tem como intenção aliviar a bola, parece ser merecido o assinalar da mesma falta. Certo, certo e na opinião de vários árbitros é que Pedro Proença errou. Errou também ao não expulsar Quaresma. Mas isso no Dragão seria um crime de lesa pátria. Ainda é... Quando não será crime aplicar as leis em tal estádio?

Quanto ao Sporting deixo duas mensagens:

  1. Há que informar os nossos jogadores para não facilitarem nestas situações duvidosas;
  2. O Porto demonstrou a sua ligeira superioridade, efectivamente. Mas O Sporting tem equipa e não deve desanimar e continuar o seu caminho rumo ao título. Este está ao seu alcance.

Quanto ao Porto digo que tem um futebol vistoso e de boa qualidade cok bons executantes. Agora há que esperar que escorreguem para nós aproveitarmos essas perdas pontuais.