Tive oportunidade de ouvir dois benfiquistas tecerem comentários sobre a contenda de Domingo à noite na cidade invicta. Foram eles Rui Santos e João Querido Manha.
Qunato ao primeiro, que nunca pode esconder a sua preferência clubística fruto do apadrinahmento do seu distinto tio Vítor Santos, está igual a si próprio. Eticamente uns furos abaixo do seu predecessor familiar, continua a destilar ódio para os lados do Campo Grande.Não compreendo tamanha preocupaçºao para com o Sporting, clube o nosso que na óptica benfiquista é uma nulidade ou anda perto disso.
Rui Santos arranja sempre situações para denegrir a imagem verde e branca, prejudicar e arranjar conflitos internos em Alvalade. Não deixa de ser um grande conhecedor do desporto rei nos seus mais infimos pormenores. Poderia ser o primeiro catedrático de uma imaginária Universidade do Futebol. Mas comportamentalmente está mal. Se o seu Benfica é tão bom para quê denegrir os outros? Um aparte - se o seu Benfica estivesse tão bem não seria necessário enviar recados no Tempo Extra para dentro do seu clube.
Quanto a segundo, num programa da TVI, no rescaldo do duelo azul e branco esteve inqualificável como de costume. Perante a Lei que se aplicava ao lance que resultou no golo azul e branco e perante o discurso de Jorge Coroado sobre a situação foi capaz de defender o indefensável. Se a Lei diz que não é falta não é. Independentemente do jogaroes leoninos terem facilitado e dado azo à marcação da falta. Pedro Proença entendeu que é falta e pareceu-lhe atraso. Tudo bem.
Mas João foi um Querido Manhoso. Benfiquista dos quatro costados, com viagens pagas pelo seu clube vá-se lá saber porquê, é outro que não pode ver um sportinguista feliz. Com o seu clube ligeiramente de pantanas toca de ir aniquilando desde já o seu adversário na corrida pelo título com orçamneto mais fraco o Sporting. Em caso de dúvida o Sporting é que devia ter evitado a dúvida quando a Lei é bem clara - não foi um atraso ao guarda redes.
Nós já sabemos que o Benfica nãp precisa de criar um canal próprio. Tem vários peões comentadores e opinion makers manhosos nos três canais generalistas. O Porto teve até há pouco tempo Rui cerqueira a manipular maquiavelicamente a RTP Porto. Nós infelizmente não passamos dos paineleiros a par com os outros 2 grandes. Diga-se de passagem que nossa visibilidade é grande...
Saudações Leoninas
terça-feira, agosto 28, 2007
Os Lavageiros Santinhos e Manhosos
Publicada por António Gouveia à(s) 12:37
Etiquetas: AG, Liga Bwin 2007/2008
Subscrever:
Comment Feed (RSS)
|