quinta-feira, abril 05, 2007

Mentalidades

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

O Senhor atrás retratado veio acusar a PSP de ter conhecimento prévio do local onde pretendia instalar os adeptos adversários e não se ter manifestado contra. Mais, afirmou que em caso de dúvida a Prossegur esteve presente na reunião entre o seu clube e a PSP e serve como testemunha. Para cúmulo, chama vaidosa e egocentrica à Sub-Comissária da PSP que esclareceu todo este imbroglio ao dizer que a PSP nada pode fazer à vontade do Sr. Vieira em colocar uma claque no 2º Anel do Campo do Benfica.

Depois de todas estas atrocidades futebolísticas o que há a dizer?

  1. Claques são claques em qualquer parte do mundo. São por via de regra grupos de adeptos potencialmente violentos. Se têm um alvo fácil por baixo deles basta um pequeno rastilho para começar a atirar o que quer que seja;
  2. O Presidente do Benfica, alta individualidade no mundo do futebol, experiente nestas andanças, deve saber o que se disse no ponto anterior. Quanto mais não seja, pela experiêmcia com NóName Bois e Diabos Vermelhos;
  3. Moral da História - O Benfica queria vitimizar-se ao colocar os 3.000 adeptos do Porto no 2º Anel. Como diria Ricardo Araújo Pereira - há e tal eles atiraram com tudo inclusivé com 3 cadeiras! O que seria de esperar de toxicodependentes agressivos?
  4. A versão so Sr. Vieira não tem credibilidade rigorosamente nenhuma. Em 2003/2004 na primeira vez que o Porto se deslocou a Alvalade XXI o Dr. Dias da Cunha queria fazer a mesma asneira. A PSP rapidamente corrigiu a situação e colocou os adeptos azuis e brancos nos sector da Bancada A onde sempre ficam os adeptos adversários. Na época seguinte o Sporting não cometeu a asneira de vender lugares de época para esses sectores.
Concuindo digo que há pessoas que gostam de se vitimizar e andar sempre nas bocas do mundo nem que seja por maus motivos. Digo ainda que sou do tempo em que o Benfica tinha presidentes respeitáveis - por exemplo, Fernando Martins e João Santos.