domingo, março 25, 2007

Portugal 4 - Bélgica 0

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Os jogadores portugueses festejam mais um golo

Portugal teve uma vitória categórica contra a selecção belga. O tridente de médios e o ponta de lança foram letais para uma equipa que pouco mais fez do que defender à zona. A diferença da qualidade futebolísitca foi bem patente na segunda parte. Alcochete esteve presente com Quaresma, Cristiano Ronaldo, João Moutinho, Nani e Hugo Viana. Se existisse um campeonato europeu de clubess em poule a duas voltas tenho a certeza que o Sporting estaria no topo.

Voltamndo à Selecção elogio mais uma vez Scolari que acalmou os animos depois da promessa de violência do belgas. Procurou um ambiente calmo sereno e alegre com o qual no Euro 2004 brindámos os nossos visitantes. Pena foi a vaia monumental quando se ouviu o hino belga. Totalmente desnecessário. Futebolisticamente digo que os dois médios defensivos foram bem escolhidos. Petit esteve ao excelente nível demonstrado quando jogava no Gil Vicente sem viol~encia e no último mês na Luz. Tiago demonstrou o porquê de jogar no campeão francês. De resto estiveram todos na suas regularidades exibicionais e entrosamento que já vem de trás.

A Bélgica demonstrou que não tem uma selecção que justifique o epíteto de candidata à Qualificação. Já jogámos com a Polónia e com a Finlândia. Estes sim demonstraram que se podem qualificar. Parece-me que não houve qualquer incorrecção excessiva depois das infelizes declarações a meio da semana do seu guarda redes. Inclusivamnete no final, este cumprimentou Cristiano Ronaldo. Futebolisticamente sou teve uns fogaços com o abrandamento português após o 2-0.

Quarta feira vamos à Sérvia onde espero que empatemos no mínimo. Este também não deixa de ser um resultado positivo no campo de um candidato a qualificação. Se ganharmos todos os jogos em casa e fora ganharmos 3 deve ser o sificiente para a qualificação. Até quarta-feira.