segunda-feira, março 05, 2007

Há quem jogue melhor que nós...

...mas sente-se tão inseguro que se calhar com o sistema do Apito Dourado nos vai afastando da luta pela Liga.

Vem este título e sub título a propósito do empate - mais um - em Leiria no passado fim de semana. Como se pode ver no post anterior o Leiria não criou uma oportunidade de golo. Mesmo jogando só com 10 o Sporting foi superior ao Leiria, mesmo que não seja superior aos seus directos contendores. A vitória seria o mais lógico face ao futebol jogado. Mas o Sporting não teve arte e engenho para isso.

O Sporting deve-se queixar de si próprio por dois motivos:

  1. Não concretizou as oprtunidades criadas, eventualmente por falta de atacantes;
  2. Viu um jogador ser bem espulso - Liedson. O treinador já o devia ter colocado de sobreaviso face a potenciais situações como esta.

Liedson caiu na esparrela de responder à agressão de Rossato. Como o Senhor Paulo Costa e a sua equipa de arbitragem pretendia prejudicar o Sporting, expulsou o o Liedson e deixou Rossato em campo só lhe mostrando um cartão amarelo. Sendo assim porque não marcou penalti? Suspeito no mínimo.

Com um vermelho directo provavelmente Liedson não jogará no jogo das Antas... Enfim. Esperemos pelas cenas dos próximos capítulos. Mas o primeiro lugar não passa de uma miragem e o 2º começa a ficar longe.

Nesta época o nível exibicional do Sporting desceu um pouco relativamente à anterior. Com um campeonato mais curto e menos competitivo no fundo da tabela - só descem dois - estamos em Março e a dez jornadas do fim com três saídas dificeis. Vejamos então o que nos espera.