segunda-feira, novembro 21, 2005

Rescaldo (breve) da 11ª jornada da Liga Betandwin

Como nota prévia devo dizer que à data em que escrevo estas linhas ainda não se tinha realizado o jogo BelenensesMarítimo.

Nos oito jogos realizados foram marcados 21 golos que suportaram sete vitórias. Um único empate e este sem golos.
Surpresas, a vitória do Braga sobre o Benfica (3-2), que abordaremos a seguir e o surpreendente resultado do V. de Setúbal em casa da Naval por um concludente 3-0 e ainda a supremacia demonstrada pelo Porto (em casa) perante a Académica por 5-1.

Sublinha-se ainda:

O competitivo jogo realizado na cidade dos arcebispos, no espectacular Estádio Municipal – justamente considerado o mais bonito do “EURO” e o melhor do ponto de vista arquitectónico.

Duas excelentes equipas em campo – que dividiram as supremacias – o Benfica melhor na 1ª parte, o Braga melhor na 2ª parte. No entanto como disse Koeman o Braga acabou por vencer bem pois foi a melhor equipa.

A pior, sem qualquer tipo de dúvidas, foi a equipa de arbitragem. Em 2 minutos o Sr. Arbitro conseguiu enganar-se em dois “lances capitais” – felizmente compensou. Para a história aqui fica o seu nome - João Ferreira (efectuou, até à presente data 6 jogos na principal Liga e ocupa a 6ª posição na classificação do jornal “A Bola”).;

A vitória do Sporting em Penafiel por 1-0, uma vitória justa, num jogo mau, num relvado impróprio e com uma arbitragem péssima, uma vez mais a prejudicar claramente o clube da capital. De sublinhar ser esta, apenas, a 2ª vitória do Sporting em jogos fora neste campeonato.

Finalmente sublinha-se a ”veia” goleadora de Nuno Gomes, desta vez através da marcação de uma grande penalidade, inexistente, no entanto bem executada e concretizada a contrastar com as péssimas insinuações feitas pelo atleta no final do jogo.

Pedro Vieira (pedro.vieira50@sapo.pt)